Os desfiles da Semana de Moda de Paris, na França, são conhecidos por exibirem as tendências mais quentes do universo fashion e também por trazerem inovações quando o assunto é estilo.
Durante a temporada de Primavera-Verão 2019, uma grife em especial roubou a cena nas passarelas ao apresentar verdadeiras obras de arte nos corpos das modelos.
Desfile de Iris Van Herpen em Paris
Ao mostrar sua coleção de alta costura, a estilista holandesa Iris Van Herpen deixou muita gente de queixo caído com criações para lá de surpreendentes.
Inspirada em mapas celestes, astrologia e galáxias, a designer confeccionou uma série de vestidos futurísticos que traziam, em sua maioria, um impressionante trabalho 3D com efeito de “ilusão de ótica”.

Estampas psicodélicas e tecidos texturizados divertiam os olhares do público que conferiu de perto o desfile. No entanto, pelas fotos, também é possível se maravilhar com os modelitos que elevaram a criatividade (e a ousadia) a outro nível.
Além das peças com detalhes estruturados, a coleção de Van Herpen também apresentou vestidos ultra esvoaçantes, feitos com tecidos leves e bem soltos. O destaque, porém, ficou mesmo por conta dos vestidos com linhas curvilíneas tridimensionais que, discretamente, formavam as figuras de pássaros e rostos.
Confira as fotos do desfile de Iris Van Herpen na Paris Fashion Week e surpreenda-se:









Looks surpreendente em desfiles
- Todo mundo só falou no Crocs de plataforma que apareceu em desfile
- Não era sutiã: que acessório é esse que até homens usaram em desfile?
- Acessório de cabelo que bombou em desfile saiu direto dos anos 90