A função de uma boa faxina vai muito além de estética: é uma questão de saúde, conforto e bem-estar
Você já deve ter notado que cada cômodo e superfície tem suas particularidades, assim como faz diferença usar o produto certo na faxina da casa.
As opções para isso são diversas: removedores, desinfetantes, detergentes, álcool e água sanitária. Por isso, é comum surgirem dúvidas sobre qual escolher em cada situação.
Abaixo, te explicamos um pouco sobre cada um deles:
Produtos indispensáveis para sua faxina
1. Removedor

O removedor é indicado para tirar manchas difíceis e resíduos de superfícies, como tinta, cola ou gordura.
Por agir dissolvendo substâncias específicas que não saem com a limpeza convencional, é ideal para cantos, móveis e pisos durante a faxina, sempre seguindo as instruções de uso.
2. Desinfetante
O desinfetante é usado para eliminar microrganismos, como bactérias e vírus, em superfícies.
Além de deixar o ambiente com cheiro agradável, ele ajuda a reduzir riscos de contaminação. Pode ser usado em pisos, bancadas, azulejos e banheiros.
3. Detergente

Já o detergente é criado para remover sujeira e gordura, especialmente em louças, panelas, talheres e superfícies da cozinha. Afinal, o objetivo é quebrar a gordura e facilitar a lavagem com água.
4. Álcool
Diferente dos outros, o álcool (geralmente 70%) é um potente antisséptico para qualquer faxina.
Dessa forma, pode ser usado para higienizar superfícies, eletrônicos e objetos de uso frequente, como maçanetas e celulares. Contudo, evite aplicar em tecidos e superfícies sensíveis ao álcool.
5. Água sanitária

Por fim, a água sanitária é um poderoso desinfetante e alvejante. Além de limpar, ela ajuda a remover manchas de mofo e descolorir roupas brancas.
Deve ser usada com cuidado, sempre diluída, e longe de superfícies que podem ser danificadas pelo cloro.






