
Se o período de gestação é marcado por uma série de cuidados, especialmente acerca de produtos que podem ser prejudiciais à saúde do bebê e da mãe, durante a amamentação alguns cuidados permanecem.
Muitos produtos abolidos durante a gestação são de estética e por isso é comum as mães ficarem em dúvida sobre o que elas podem voltar a inserir no seu cardápio de cuidados com a pele e com o cabelo.
Coloração durante a amamentação

A pediatra Fabrícia Shimura, do canal Além da Pediatria, chamou seu cabelereiro Denison Lourenço, proprietário do DLM Studio, para responder uma dúvida comum entre mulheres que amamentam: pode fazer coloração no cabelo durante esse período?
Conforme a especialista, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a tintura é liberada durante a amamentação contanto que o produto utilizado não contenha nenhuma porcentagem de chumbo. Produtos com amônia também devem ser evitados.
Confiar no profissional

Denison explica que no seu salão é indispensável um atestado médico certificando que a cliente realmente está liberada para fazer o procedimento. Em termos de coloração, ele explica que é comum elas serem liberadas a partir do 4 mês de amamentação para produtos sem chumbo e sem amônia.
Ele explica que existem inúmeras formas de tingir um cabelo e que, portanto, é essencial que a gestante ou a mulher que está amamentando confie plenamente no profissional porque é bastante comum que salões apresentem um produto para a cliente e optem por usar um mais barato durante o procedimento.
Cuidados na amamentação
- Alimentos que devem ser evitados durante o aleitamento
- Amamentação: 10 mitos e verdades sobre o tema
- 7 alimentos e objetos que podem contaminar o leite materno