Algumas mamães percebem que, com a chegada dos dentinhos, seus bebês passam a morder o bico do peito. É importante ressaltar que enquanto o bebê está mamando o dente não vai atrapalhar ou causar incômodo na amamentação, o que ocorre é que às vezes o pequeno de fato morde o bico e, conforme explica a https://www.youtube.com/watch?v=t9M0UfK-cMQ&t=23s”>pediatra Fabrícia Shimura, do canal Além da Pediatria, algumas causas podem estar relacionadas a isso.
Por que o bebê morde o peito?
A profissional explica que muitas vezes o pequeno morde o bico do peito devido a dores na gengiva, que anunciam a chegada dos dentes.
Outro motivo para as mordidas pode ser a necessidade de chamar sua atenção, pode ser até mesmo porque o bebê está distraído ou entediado.
O que fazer?

A pediatra recomenda tentar conversar com o pequeno, explicar que dói e, em alguns casos, é indicado tirar o bebê do peito por um tempinho para ele entender que não pode morder.
Como um dos motivos para o bebê morder o bico do peito é a distração, a profissional recomenda tirá-lo assim que ele terminar de mamar, para que ele não fique entediado e desenvolva esse hábito.

Se o pequeno morder e demorar para largar, você pode colocar o dedo entre a gengiva para ele abrir a boca mais rápido.
Fabrícia chama atenção para a necessidade de dar atenção ao bebê durante a amamentação, uma vez que é um momento que fortalece muito o vínculo entre mãe e filho.
Amamentando o bebê
- Amamentação: benefícios para mamãe e bebê
- Amamentação cruzada: riscos para o bebê
- Pega correta garante a MELHOR nutrição para o bebê