Consultora de imagem dá dicas para você descobrir o subtom da sua pele
Entender um pouco mais da sua pele pode ser uma maneira e tanto de valorizar seus pontos positivos ou até contrastá-los, dependendo da sua intenção. Nesses casos, então, uma análise de cor pode ser uma ótima aliada.
Além de descobrir quais cores mais combinam com sua beleza, ela também ajuda a definir se a sua pele é quente ou fria, algo que cada vez mais é necessário saber para acertar o tom da base, por exemplo. Se você ainda não fez uma análise mais aprofundada, contudo, algumas dicas podem te ajudar a descobrir.
Dicas para descobrir se a pele é quente ou fria

Segundo a consultora de estilo, Laura Boteon, peles quentes costumam ter uma aparência mais amarelada e ficam bem com cores que tem um fundo mais amarelado. Além disso, elas podem contar com um pigmento mais coral nos lábios, o que ajuda muito a descobrir o subtom.
As peles frias, no entanto, são mais rosadas ou até acinzentadas. Elas combinam com tons que tem um fundo mais puxado para o azul, por exemplo, e podem possuir pigmentos rosa nos lábios.
Laura afirma, contudo, que é preciso estar atento ao subtom oliva. “Podemos encontrar peles frias com aparência mais amarelada, com fundo esverdeado”, explica. Segundo ela, “essa pele nos engana, parece quente, porém, fica mais harmonizada com cores frias”.