Veja opções para variar o penteado sempre honrando suas raízes
Embora sejam muito estilosas, as tranças são mais do que apenas um penteado, são uma maneira de reforçar as suas origens e ainda são práticas. E, para aderir a elas, você nem mesmo precisa seguir um estilo único.
O que não faltam são opções para deixar seu visual para tornar seu look mais completo e, claro, homenagear sua descendência. Veja abaixo algumas opções.
4 estilos de tranças africanas
Box braids

Essa técnica consiste em trançar o fio natural com sintético na espessura que você preferir. As tranças começam na raiz do cabelo e vão até a ponta do fio sintético, que é muitas vezes usado em um comprimento maior do que o fio natural, por exemplo.
Além disso, são muito usadas para quem está em transição capilar, uma vez que ajudam o cabelo crescer mais forte e saudável.
Trança nagô

Conhecida como trança de raiz, ela pode ganhar diferentes desenhos junto ao couro cabeludo. Exatamente por sua característica principal, ela aparece até nos fios mais curtos, mas pode ganhar uma extensão de fios sintéticos para aumentar o comprimento do cabelo.
Ela ainda combina muito com diversos penteados.
Trança twist

Diferente das outras, a trança twist leva apenas duas faixas de cabelo. Como o nome sugere, elas são torcidas uma na outra, o que cria um efeito de corda, por exemplo.
Goddess braids

Nesse tipo de trança, algumas mechas entre os fios trançados ficam soltas, o que causa uma mescla de texturas. Embora seja uma das mais conhecidas, esse tipo de trança requer mais cuidado como usar touca para evitar que embole enquanto estiver dormindo.