Histórias de amores proibidos e reprovados por familiares, bem ao estilo “Romeu e Julieta”, sempre fizeram sucesso no teatro, na televisão e no cinema. Na vida real, porém, elas também existem – e muitas celebridades que tiveram suas relações publicamente rejeitadas por pais, mães e até filhos mostram que a situação pode ser tão complexa e misteriosa quanto nos filmes.
Casais famosos rejeitados por familiares
Gabriel Medina e Yasmin Brunet
https://www.instagram.com/p/CU5IjZGopLT/
O relacionamento entre Gabriel Medina e Yasmin Brunet nunca foi bem aceito pela família do surfista. Ao longo do curto namoro dos dois, a mãe do surfista, Simone, demonstrou diversas vezes seu descontentamento com a situação, e tudo só piorou a partir do final de 2020 quando o casal trocou alianças pouco tempo após se assumir publicamene.
Pouco depois do casamento, Gabriel e Yasmin deixaram de seguir os perfis de Charles Medina, padrasto e instrutor do surfista, e de Simone, no Instagram, o que os motivou a fazer o mesmo com o casal, atraindo a atenção da mídia para a situação. A briga familiar, porém, se tornou bastante aparente quando a mãe de Medina revelou que sua relação com o filho havia mudado após o atleta conhecer Yasmin, em março de 2020.
“Ela chegou para passar um fim de semana e não saiu mais da casa dele. Eles vivem uma relação controladora. Nem com a irmã ele fala mais. Ela o afastou de todo mundo. Ela determina o que ele deve comer”, contou Simone na época em entrevista ao colunista Leo Dias.
https://www.instagram.com/p/CYLBZQiruEr/
Nos meses seguintes, não faltaram farpas. Em dado momento, Medina chegou a romper até os laços profissionais com a mãe e o padrasto, desmanchando, portanto, a sociedade de anos que tinha com Simone. Em contrapartida, a mãe do surfista nunca deixou de criticá-los, gerando polêmica inclusive ao divulgar que estava em posse de um vídeo íntimo antigo de Yasmin (algo que tanto ela quanto o marido repudiaram)
Após muita indisposição pública entre o casal e a família de Medina (bem como declarações de amor, força e parceria trocadas entre Yasmin e Gabriel), os dois anunciaram o fim do casamento no fim de janeiro de 2022. Discretos quanto ao término, eles não revelaram os motivos pelos quais optaram pelo divórcio – e, enquanto isso, Simone celebrou, publicando uma foto antiga e carinhosa com o filho e lhe desejando o bem neste “novo ciclo”.
Jéssica Beatriz Costa e Sandro Pedroso
Em março de 2019, após cerca de três anos juntos e a chegada de um filho, Jéssica Beatriz Costa e Sandro Pedroso se casaram em uma badalada cerimônia, mas o que mais chamou a atenção no evento foi a ausência do cantor Leonardo, pai da nova. Na ocasião, para que Jéssica não fosse sozinha até o altar, Sandro “buscou” a noiva, emocionando muitos e fazendo muita gente questionar a atitude de Leonardo.
Com isso, rumores de que ele e Sandro não se dariam bem começaram a circular e, apesar dele nunca ter falado publicamente sobre o assunto, a própria filha confirmou o conflito. De acordo com Jéssica, o pai realmente era contra sua relação com o ator, ex-namorado de Susana Vieira, e seu desgosto com a união fez com que ele ficasse bastante bravo ao saber que ela estava grávida de Sandro.
Apesar de terem celebrado muito o casamento dos sonhos que ganharam do programa “A Hora do Faro” (Record TV) e das muitas declarações de amor junto do filho, o pequeno Noah, os dois acabaram se separando em junho de 2020.
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda

Em vez de terem sua relação reprovada pelos pais, Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda enfrentaram outro tipo de rejeição: quando os dois assumiram o relacionamento em 2019, quem se opôs ao novo casal foram os filhos de Zezé.
Desde que Zezé Di Camargo se separou de Zilu Godói, mãe dos filhos de Zezé, e assumiu seu namoro com a influenciadora capixaba, várias polêmicas vieram à tona e ninguém procurava esconder o fato de que Wanessa, Camilla e Igor, frutos da longa e conturbada relação entre Zilu e Zezé, eram contrários à relação.
Com o passar do tempo, porém, as brigas parecem ter ficado no passado. Em entrevista à Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, a influenciadora afirmou que, atualmente, sua relação com os filhos de Zezé “é de muito respeito”. Além disso, ela também demonstra respeito à história de Zezé e Zilu, e a trégua entre o casal e a ex do cantor parece ser selado a paz na família.
Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão

Em meados de 2015, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão assumiram publicamente que estavam namorando, mas rumores logo passaram a apontar que o relacionamento não era querido por todos e não teria agradado alguém muito importante: a mãe do ator.
Dona Gláucia, mãe de Sérgio, achava que os atores eram jovens demais para viver juntos e, ao se referir ao início da história dos dois na época, ela teria confirmado que, “infelizmente”, Sophia e o filho estavam dividindo o mesmo teto.
Pouco tempo depois, em entrevista à revista “Claudia”, Sérgio Malheiros negou que sua mãe seria contra seu relacionamento com Sophia e disse apenas que “as pessoas inventam muito”. Mesmo após tantas especulações, o par seguiu unido e está junto até hoje.
Enzo Celulari e Nicole Bahls

Apesar de muita gente não se lembrar, Enzo Celulari e Nicole Bahls já foram um casal em 2013 e o breve relacionamento teria incomodado Claudia Raia, mãe do jovem. Isso porque, na época, ele tinha apenas 15 anos de idade, enquanto a ex-panicat tinha 27 – algo que motivou Claudia a inclusive dar declarações relativamente polêmicas sobre a situação.
“Eu acho que ele está na hora de brincar disso. As panicats são as nossas chacretes de hoje em dia, são as mulheres da vez, são as gostosas que eles acham incríveis, então por que não sair com uma pessoa como ela?” disse a atriz em entrevista ao jornal “O Globo”, quando questionada sobre o assunto.
O comentário, por sua vez, não agradou Nicole, que considerou as declarações “desnecessárias”. Logo, o então casal decidiu que não levaria a relação adiante e, até hoje, nenhum dos dois divulgou qualquer motivo para o término.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna

Em 1994, quando Ayrton Senna morreu no trágico acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália, ele estava namorando Adriane Galisteu que, até então, trabalhava como modelo e não era conhecida pela mídia. Antes disso, porém, o relacionamento já não era fácil para os dois – especialmente para Galisteu, que não era aprovada por familiares do piloto.
Em suas declarações sobre o polêmico relacionamento, a apresentadora nunca escondeu o fato de que seu envolvimento com Senna não era aceito pela família do piloto e já contou, inclusive, que chegou a ser expulsa do velório do namorado por isso. Até hoje, porém, ela relembra o amado com carinho em datas que seriam significativas para ele.