“Celulite de queixo” deixa rosto com aspecto flácido e envelhecido: como eliminar?

Sabe aqueles furinhos que aparecem em seu queixo quando você o contrai? Conhecidos como celulite de queixo, eles costumam aparecer na pele com o passar do tempo e podem dar um aspecto pouco harmônico e envelhecido ao rosto. Em casos em que está mais intensa, as depressões também podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado.

Mas, apesar do aspecto ser bastante semelhante ao da celulite nas pernas, essa condição pode ser facilmente tratada. Especialistas sugerem o uso de ácido hialurônico para um preenchimento no local que irá garantir uma pele lisinha de volta. Além disso, é possível usar a toxina botulínica no tratamento.

Se optar pela segunda opção, é importante escolher bem o profissional para ter certeza de que a substância será aplicada no músculo mentoniano. Caso não seja usada a quantidade correta ou a toxina seja injetada no local errado, há riscos de surgerirem deformidades estéticas e até funcionais.

Além disso, é sempre importante avaliar com um dermatologista o quadro antes de iniciar um tratamento. Neste caso, pode-se confundir a celulite de queijo com a facial, uma infecção aguda na derme causada por bactérias que resulta em dor, vermelhidão e aumento da temperatura no local atingido.

Tratamentos para o rosto