https://www.instagram.com/p/Bf1c9NBAoqg/
Amanda Djehdian, ex-participante do “Big Brother Brasil”, da TV Globo, resolveu se livrar do que ela considerava um excesso de gordura nas axilas com a ajuda de uma cirurgia plástica. No entanto, o procedimento interessante acabou tratamento apenas de um excesso de pele e, ao mesmo tempo, acabou eliminando o suor na região.
Em seu canal no YouTube, ela falou exatamente o que aconteceu, enquanto seu médico explicou por que considera que ela fez “duas cirurgias em uma”. Entenda:
Cirurgia plástica nas axilas
A novidade foi contada primeiro em seu Instagram, quando Amanda ainda falava ter retirado gordura localizada na área. “Eu detestava! Mesmo se estivesse mais magrinha, ela estava lá e aí ou eu colocava o cabelo na frente para tirar foto ou usava um Photoshop para tirar. Hoje faz cinco dias que retirei com o Dr. Marcus Vinícius e juro que não esperava ser tão tranquilo, zero dor!”.
Em vídeo no seu canal, no entanto, o responsável pelo procedimento, Marcos Vinícius, diretor médico da Clínica Paulista de Cirurgia Plástica, esclareceu que não foi necessária a lipoaspiração, só a retirada de excesso de pele.
https://www.instagram.com/p/Bgb69CKgfay
“Era só pele, não tinha gordura. Na verdade, conforme a gente tira essa pele, se for muito profunda, um pouco de gordura acaba saindo, mas no caso era sobra de pele, então foi cortada e retirada. Nesse fuso de pele já saiu uma parte das glândulas sudoríparas”, explicou o médico de Amanda no vídeo.
Controle do suor
Com retirada de parte das glândulas sudoríparas, Amanda sentiu que quase não suava na região e nem sofria com odores, o que era surpreendente, já que o desodorante estava proibido nos três primeiros dias do pós-operatório. Por conta disso, essa também é uma cirurgia indicada para pessoas que sofrem com sudorese excessiva. “Você fez duas cirurgias em uma”, disse o especialista à Amanda.
Muitas pessoas acabam recorrendo ao botox para tratar o problema, mas o método dura em torno de oito meses e acaba voltando, já que é apenas uma inibição de suor.
Quem pode fazer?
https://www.instagram.com/p/BcIz_x7gwmm
Essa cirurgia feita por Amanda, que apenas tira um excesso de pele, pode ser feita em pessoas que se incomodam com a região e, em outros casos, em pessoas que possuem mama acessória, que é uma mama extra que pode aparecer abaixo da axila ou em outros locais, como abaixo da própria mama.
“Esse tecido mamário preciso ser acompanhado. É ideal ser retirado, mas precisa ser avaliado se a mama acessória dá volume”, explicou o médico. Em casos de mulheres grávidas, Marcos também relevou que pode até haver leite na região, o que também pode gerar certo incômodo.
Pós-operatório
O único problema enfrentado por Amanda durante esse período foi uma alergia ao curativo, que deixou a região bastante avermelhada e irritada, mas além disso, os cuidados da ex-BBB foram básicos: nada de levantar os braços, usar desodorante, fazer força e ficar três dias sem lavar a região.
“Como qualquer cirurgia, sendo ela a menor que for, temos que fazer o ‘pós’ certinho para obter os melhores resultados. Ainda não estou dirigindo, não estou pegando peso e também não estou abrindo os braços”, explicou a ex-BBB, que depois de dez dias de cirurgia, retirou os pontos e ainda precisou manter alguns cuidados por mais 15 dias.
Assista ao vídeo completo:
https://www.youtube.com/watch?v=zQxp-tf7f7Y
Procedimentos estéticos
- Como tirar olheiras profundas como as da Amanda do BBB 15
- 9 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil
- Botox nas axilas para acabar com “cecê” funciona?