Encanar com algumas partes do nosso corpo não é um hábito saudável, muito menos criado a partir de nossas cabeças.
Na maior parte do tempo, mulheres são pressionadas a modificar seus corpos e, se ele não é considerado “perfeito”, a odiá-los. A pressão é tanta, que passamos a acreditar que é essa lógica que está certa e nos fará feliz. Será?
Em uma foto muito libertadora, a cantora Demi Lovato provou que, mesmo com a insegurança, precisamos amar nossos corpos – e a mensagem serve para qualquer um que precise praticar a autoaceitação.
Demi Lovato: relato sobre autoaceitação
Demi Lovato tem uma história de superação de distúrbios alimentares e, em uma publicação no Instagram, relembrou como é importante amar o próprio corpo.
Na foto, ela aparece vestindo um maiô tomara que caia listrado, sorrindo e com os braços abertos.
Na legenda, ela conta que estava se sentindo “insegura com as pernas” na foto, mas resolveu postar mesmo assim, por que estava muito feliz, em um exercício para deixar o perfeccionismo de lado e assumir sua imagem de maneira mais real.
Foto de Demi Lovato de maiô: texto completo
https://www.instagram.com/p/Bdh2TJnlnWa
“Estou insegura com as minhas pernas nesta imagem, mas estou publicando isso porque eu pareço tão feliz e, neste ano, decidi deixar o meu perfeccionismo e me libertar da autocrítica.
Aprender a amar meu corpo da maneira que ele é, para mim, é um desafio e uma mudança de vida.
Desistir do meu transtorno alimentar foi a jornada mais desafiadora da minha vida, mas eu trabalho todos os dias em busca de uma recuperação sólida, mesmo que eu me perca um pouco.
Hoje estou me sentindo forte. Você também pode fazer isso. É possível. Obrigada, Deus, por este novo capítulo da minha vida”.
Você já amou seu corpo hoje?
- Mariana Xavier: foto sem filtro e sem Photoshop é uma lição de autoaceitação
- Youtuber Ellora Haonne: o que há por trás dos corpos perfeitos da internet
- Samara Felippo: relato libertador sobre corpo e pressão social