Um projeto do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), em Arica, no Chile, está selecionando voluntários para uma experiência de alto teor alcoólico: por quase dois meses, os escolhidos precisarão beber cerveja todos os dias para colaborar com os resultados do estudo científico.
Projeto busca voluntários para beber cerveja
A pesquisa científica desenvolvida pelas Universidades de Tarapacá e Barcelona precisa de 25 voluntários que se disponham a tomar 330 ml de cerveja por 56 dias seguidos.
De acordo com o jornal local Soy Chile, a investigação servirá para analisar as propriedades antioxidantes de uma planta, Umatola, que poderá ser incorporada como ingrediente da cerveja artesanal da marca chilena Amauta.
A ideia é verificar se a bebida consegue retardar a oxidação das células, que acontece naturalmente no nosso organismo.
Critérios da seleção
Apesar de a seleção parecer uma boa ideia, os critérios para os voluntários são um tanto preocupantes.
Segundo o jornal local La Cuarta, serão escolhidos homens e mulheres entre 35 e 60 anos, que tenham predisposição a doenças cardiovasculares, com alguns fatores de risco associados, como ser fumante.
Ainda de acordo com a publicação, os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] (não há informações sobre período de inscrições). Os experimentos serão feitos em Arica, no Chile.
Cerveja, cerveja, cerveja!
- 3 latinhas de cerveja: qual é o efeito no seu corpo e na dieta?
- Beber mais de 4 cervejas em duas horas causa alterações no cérebro: entenda
- Casais que ficam bêbados juntos têm relação melhor: você acredita?