Os tios são aqueles que se diferenciam do comportamento dos pais e estão na vida da criança para dar uma força na educação do pequeno. Mas, é claro, bagunçam muito de vez em quando.
Aos olhos dos sobrinhos, os tios são as figuras mais descontraídas, além de serem responsáveis por construírem uma relação de confiança sólida e muito importante na vida deles.
Importância dos tios

Conforme os pequenos vão crescendo, os tios podem ajudar os pais a fazerem testes para descobrir como seus filhos se comportam longe deles em um passeio ou dormindo fora de casa. Mas atenção, titios e titias, os limites dados pelos pais devem ser cumpridos. Se a mãe proíbe o filho de comer salgadinho ou tem horário para dormir, por exemplo, é importante que as regras sejam seguidas também.
Já quando os sobrinhos se tornam maiores, os irmãos e irmãs de seus pais podem se tornam grandes amigos e confidentes. Tem o tio que é quase pai, a tia que efetivamente se torna mãe, tem o tio e a tia que se tornam grandes amigos e até levam os sobrinhos para as baladas.
Independentemente da idade, tio e tia ama incondicionalmente e acolhe seus pequenos – ou grandes – sobrinhos de braços sempre abertos.
Relação com a família
- Pai presente pode ajudar a desenvolver inteligência da criança
- Vovó que cuida dos netos e convive com a família vive mais tempo
- Meus filhos não param de brigar: como melhorar a convivência entre irmãos