Ninguém merece terminar de arrumar a cama e perceber que o lençol está todo amassado, não é mesmo? Nesses casos, o tipo de tecido da sua roupa de cama e a forma como você cuida delas, fazem toda diferença para conseguir um quarto sempre bonito e arrumado, além de proporcionarem um a noite de sono bem mais confortável.
Conheça algumas dicas para cuidar bem da sua roupa de cama e mantê-las sempre em dia.
Como cuidar da roupa de cama
Troque os lençóis no tempo certo
Para evitar que a sujeira se acumule na cama, o ideal é trocar fronhas e lençóis uma vez por semana. Além disso, ao levantar, vale bater os lençóis antes de cobrir a cama. para que ela areje e evite a proliferação de bactérias.
Prefira tecidos de microfibra
Na hora de escolher as fronhas, lençóis ou colchas, prefira aquelas com tecido de microfibra de 260 fios, que possui uma série de características que evitam as temidas bolinhas, além de não amassarem com facilidade. Ou seja, não é necessário passar o lençol depois da lavagem, ele pode ir do varal, diretamente para a cama.

Cuidado ao lavar
Verificar a etiqueta do lençol faz toda a diferença na hora da lavagem. É fundamental separar as peças brancas das coloridas para evitar manchas ou desbotamentos. Outra dica é não lavar tecidos de algodão, que soltam bolinhas, com os demais, para evitar que elas grudem em outras peças. Deixar o lençol muito tempo na máquina, depois de lavado, também pode prejudicar a peça, já que irá começar a secar dentro do aparelho, deixando as marcas de amassado bem resistentes.
Prefira os sabões neutros e evite produtos feitos com cloro, pois enfraquecem a fibra do tecido. Em seguida, use um bom amaciante para dar maciez e perfume às roupas, mas não exagere, siga sempre a dosagem recomendada na embalagem do produto. Ao secá-las, ao invés de usar a secadora, prefira colocá-las em um lugar aberto, de preferência ao sol, assim, elas ficarão ainda mais perfumadas.
Nunca deixe para dobrar depois e guarde corretamente
Procure dobrar as roupas de cama, como os lençóis, logo que tirá-los do varal. Assim, eles não ficarão tão amassados. Os de microfibra, por exemplo, só precisam ser alisados com a mão ao dobrar para ficarem prontos para uso.
No verão, o indicado é guardar as peças mais pesadas, como edredons e cobertores em sacos de TNT, que permitem que o ar circule e evitam o mofo. Já as roupas de cama mais usadas, como lençóis e fronhas, podem ser guardadas em prateleira abertas para prevenir as pecas de manchas, por conta da umidade.
A Vestcasa possui a roupa de cama que você precisa para deixar seu quarto ainda mais lindo e confortável .