Exercícios para diminuir a boca caída: esta sequência simples ajuda a diminuir a flacidez

Seguindo técnicas de alongamento, é possível minimizar esse efeito

Com o passar dos anos, é normal que surjam as linhas de expressão e a flacidez, inclusive no rosto. No entanto, se você sente que sua boca está caída e se incomoda com isso, pode tentar uma sequência de exercícios simples.

Quem ensina essa prática a influenciadora Danielle Diez do perfil @ginasticafacialoriental_. Veja abaixo.

Dica para diminuir a boca caída

De acordo com Danielle, a aparência de boca caída se deve à tensão ou encurtamento do músculo platisma, que fica logo abaixo da pele e se conecta entre a mandíbula e o canto da boca. Para solucionar isso, então, o ideal é alonga essa região.

(Crédito: Reprodução/Instagram @ginasticafacialoriental_)

Primeiramente, comece alinhado a postura e coloque a língua sobre os dentes de cima e alongue o pescoço na diagonal, olhando para cima. Se quiser intensificar, segure na clavícula empurrando levemente para baixo. Faça para os dois lados por 30 segundos.

Depois, aplique um óleo no pescoço e, com as duas mãos em uma das laterais, desça uma no sentido da clavícula e suba a outra na direção da mandíbula. “Importante: não massageie a paste da frente do pescoço porque ali fica a tireoide e não é indicado fazer pressão nessa região”, alerta. Além disso, mesmo nas laterais, é importante não colocar muita pressão nos movimentos.

Com os punhos fechado, posicione as mãos abaixo do queijo, leve até o final da mandíbula e desça pelas laterais. Repita os movimentos algumas vezes.

(Crédito: Reprodução/Instagram @ginasticafacialoriental_)

Para alongar a parte do rosto, faça ganchos com os dedos indicadores e faça movimentos partindo do canto da boca até a orelha por 20 segundos. Por fim, segure os cantos da boca e faça uma leve pressão sobre a mandíbula. Tenha cuidado de deixar os lábios pressionados ou em um sorriso leve. Veja o passo a passo em vídeo.

Dicas de cuidados caseiros