
Fósseis de dinossauros não são fáceis de encontrar. Mesmo após décadas de escavação, os paleontologistas ficam felizes em descobrir alguns restos, por menores que sejam.
Esqueletos completos são ainda mais raros e muito poucos foram encontrados para formar a estrutura óssea de um dinossauro.
La naturaleza nos regala maravillas. #paleonoticias
Un dinosaurio con una excelente preservación fue descubierto en el 2011 en Alberta, Cánada. El ejemplar fue descrito como una especie y género nuevo en el 2017, nombrado como Borealopelta markmitchelli. pic.twitter.com/DjkWWIDNiB
— GeoXplora (@GeoXplora) January 9, 2020
Todas as recriações de dinossauros são formadas a partir de um osso ou a montagem de um quebra-cabeça paleontológico que requer extensa pesquisa.
Portanto, encontrar um dinossauro completo com pele quase intacta era um tanto incomum. Mas isso aconteceu por acidente durante uma escavação de mineração em 2011.

Shawn Funk, um operador de máquinas pesadas em Alberta, Canadá, estava trabalhando normalmente quando encontrou uma rocha gigante que continha os restos do que parecia um anquilossauro.
Funk sabia que estava lidando com algo diferente porque havia encontrado restos de animais ou madeira fossilizada no passado, mas nunca um dinossauro, de acordo com a National Geographic.

O paleontólogo Caleb Brown, do Royal Tyrrell Museum, em Alberta, estava encarregado da investigação e assegura que é o melhor fóssil de nodossauro já encontrado.
O fóssil pertence à espécie Borealopelta markmitchelli, um dinossauro que viveu 110 milhões de anos atrás, pesava 1,3 toneladas, media 5,5 metros de comprimento, tinha uma casca forte e era um herbívoro.

A diferença entre esse tipo de nodossauro e o popular anquilossauro é que o primeiro não tinha elevações pontiagudas na cauda e se distinguia por um par de chifres saindo de seus ombros.
Depois de encontrar o fóssil, o dinossauro passou por um delicado processo de 6 anos de pesquisa antes de ser exibido no Museu Real Tyrell.
Precioso y por supuesto Acorazado el grandioso Borealopelta: pic.twitter.com/Eit0SIU1cw
— La Guarida de los Saurios (@JSaurio01) April 7, 2019
Segundo os pesquisadores, o corpo do dinossauro foi preservado de maneira “mumificada” por uma série de eventos resultantes do acaso. Ele teria morrido em um rio depois de ser pego por uma enchente. O corpo permaneceu flutuando por uma semana, pois foi arrastado pela corrente.
WOW WOW WOW WOW WOW WOW! An almost fully preserved Nodosaur Dinosaur was dug up. Its so preserved that they are saying it isnt a fossil, its a mummy. Still has skin, armor, internal organs & still has detention. Looks like a goddamned dragon! pic.twitter.com/i8QCsLzYRc
— Darth Rukkus (@DarthRukkus) May 23, 2020
O dinossauro afundou e levantou uma camada de lama que o envolvia completamente. Eventualmente, ele se encheu de minerais que se infiltravam na pele, que foi preservada.
O dinossauro foi encontrado como uma espécie de estátua e os pesquisadores acreditam que todo o corpo foi fossilizado. No entanto, eles só encontraram os restos da cabeça aos quadris.
https://www.instagram.com/p/B_sKywSJjpu/?lite=1
Investigações posteriores sugeriram que a pele do dinossauro possuía propriedades fotoluminescentes, o que lhe daria uma aparência fluorescente. Essa característica, porém, poderia ter sido um produto do processo de fossilização na lama.
Até agora, não há registros de achados semelhantes, tornando o nodosaurus canadense um espécime único e a imagem mais parecida com um dinossauro da era atual.
Fósseis de dinossauros
- Descobriram nova espécie de dinossauro que parece ave por duas características
- Mistura de dinossauro, anfíbio, ave e réptil: animal existe e é considerado “fóssil vivo”
- Fóssil revela que espécie de dinossauro era parecida com personagem de filme famoso
Original Author: Enrique Blancas Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/enrique-blancas
Original ID value: 226905
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/ciencia/226905/encontraron-un-fosil-de-dinosaurio-tan-en-perfecto-estado-que-parece-dormido