https://www.instagram.com/p/CAGVflZJpqR/?lite=1
Recentemente, Hana Khalil publicou algumas fotos em seu perfil no Instagram com os pelos das axilas à mostra e gerou um grande debate na internet. Defensora dos direitos da mulher, a ex-reality e influencer rebateu as críticas no Twitter com um questionamento sobre igualdade de gêneros. Saiba mais:
Hana Khalil rebate críticas por pelos nas axilas
Hana publicou uma galeria de fotos nas quais ela aparece bem à vontade, sorrindo, mas foram seus pelos nas axilas que chamaram a atenção dos internautas.
“Gente do céu… Que sovacão cabeludo. Para, que feio, Hana”, comentou uma internauta. “Depilação urgente!” escreveu outra seguidora.
https://www.instagram.com/p/CAl3aUSp8VE/
Essa não foi a primeira vez que Hana exibiu os pelos das axilas e foi criticada na internet. Anteriormente, ela já abordou o assunto afirmando que não há nada de anormal em não depilar as axilas, e desta vez também teve apoio dos fãs.
“Eu não consigo entender quem liga pra sovaco com uma mulher dessa na timeline”, comentou uma seguidora. “Por que vocês ligam tanto pro sovaco dos outros?”, escreveu outra internauta.
A influencer rebateu as críticas em seu perfil no Twitter e levantou um debate sobre igualdade de gêneros ao afirmar que, se fosse um homem posando com os pelos da axila à mostra, não causaria estranhamento nos internautas.
quando é um homem postando uma foto NORMAL dele com pelo no suvaco, vc não vai ver um comentario provocando ou falando sobre isso na foto ou no instagram dele. é tão dificil assim ver que é uma questão de gênero? serio jurava que ate essa hora nao era mais tao dificil
— hana khalil (@hanakhalil) May 25, 2020
Por que a depilação é vista como obrigação para a mulher?
Historicamente, a depilação é vista pela sociedade como sinônimo de beleza e higiene para a mulher, mas esta associação não é feita com os homens.
Segundo Denise Bernuzzi, professora de história da PUC-SP e autora do livro “História da Beleza no Brasil”, esta ideia que relacionava o pelo ao animal, ganhou força entre os séculos 16 e 17, na Europa, e se popularizou no século 20 com o boom da moda praia.
Ainda de acordo com a especialista, há estudos que apontam que os brasileiros relacionam o pelo à sujeira muito mais do que as pessoas de outros países, o que fez com que a depilação íntima brasileira ganhasse fama mundo afora, reconhecida por remover todos ou quase todos os pelos na região da virilha.
A depilação ainda é vista como uma obrigação da mulher por influência de vários fatores, como a indústria pornográfica e da estética, e apesar da opção pela não depilação ainda ser um tabu, algumas famosas como a própria Hana e a atriz Bruna Linzmeyer têm se libertado desta imposição social e levantando debates sobre o assunto na internet.
https://www.instagram.com/p/B_LLQvtFLx8/?lite=1