O fim de um namoro ou relacionamento normalmente é marcado por muitas tristezas, brigas, mágoas e arrependimentos difíceis de serem superados e que podem deixar qualquer um destruído por um bom tempo. Mas, acredite: não precisa ser assim.
O lado bom do fim de um relacionamento

Em um vídeo para o TED talk, o professor de psicologia Gary Lewandowski, especializado em estudos sobre relacionamentos amorosos, explica que términos de relações podem levar à depressão, violência, uso de drogas porque, afinal, você acaba perdendo um pedaço importante de quem um dia foi.
O psicólogo afirma que ninguém sai de um fim de relacionamento ileso, mas que, no fim todos somos capazes de sobreviver ao trauma. Além disso, ele cita que em casos de namoros que há algum tempo mostrava sinais de fracasso, você pode sair restaurado da situação, livre e pronto para viver melhores experiências.

Para avaliar os efeitos de uma separação, o pesquisador perguntou para um grupo de pessoas recém-separadas como elas descreveriam o impacto que o término teve na vida delas. As respostas surpreenderam: 26% afirmavam que não sentiram grandes efeitos, 33% relataram impacto negativo, enquanto a maioria, 41%, disse que o fim do relacionamento foi positivo.
De acordo com o psicólogo, uma separação não precisa ser destruidora e pode até ajudar a ser uma pessoa melhor por fortalecer o caráter e ainda fazer com que a pessoa recupere aspectos pessoais perdidos em uma rotina a dois.
Relacionamentos amorosos
- 17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017
- 7 sinais de que você está se relacionando com um manipulador emocional
- Você está pronto para namorar de novo? 7 sinais de que ainda não é a hora