Sim, os cuidados com os cabelos também pedem pelo uso de um filtro solar – capilar, é claro!
Não é somente que a pele que sofre com as alterações da radiação ultravioleta: os fios também sentem as mudanças, assim como o couro cabeludo.
Por isso, um aliado indispensável na sua rotina, especialmente no outuno, é o filtro solar capilar — que é mais comum de ser encontrado em formato de spray.
Os cabelos claros e com químicas são os mais afetados, podendo ficar quebradiços, ressecados, frágeis, desidratados, sem viço, com frizz, e pontas duplas.
Filtro solar capilar: o que é e como usar?

De acordo com Sheila Bellotti, terapeuta capilar, tricologista, biomédica, os fios e o couro cabeludo sofrem agressões provocadas por agentes externos (vento, poluição, chuva entre outros) naturalmente, e perdem a umidade e a queratina. E a situação piora no outono, que é uma estação com menos umidade.
Dessa forma, é onde o uso do filtro solar capilar entra, devendo ser diário. Afinal, ele também auxilia a preservar a cor e o brilho natural das suas madeixas.
“Aposte no uso regular do filtro solar para os cabelos, ele vai ajudar a manter a hidratação, a resistência, maciez e a integridade dos fios, além de proteger o couro cabeludo”, aponta a especialista.

Vale lembrar que o produto deve ser aplicado a cada 2 à 3h durante a exposição, desde o couro cabeludo até toda a extensão dos fios secos ou úmidos.