Como saber se uma mulher está atraída por mim: entenda o que são ou não sinais

Olhares que aparentemente se cruzam, sorrisos indiretos, gestos e movimentos involuntários de mãos e pernas podem ser as “deixas” para uma paquera, se o pretendente souber reconhecer e identificar os sinais. Na hora da sedução, porém, nem sempre é possível analisar friamente o jogo e saber se uma mulher está interessada em você. Aprenda dicas de como evitar confusões na paquera:

Como saber quando a mulher está atraída por você

Você pode achar que uma mulher tem interesse em você quando ela sempre te chama para conversar e tomar um café nos intervalos do trabalho, mas saiba que ela pode apenas te considerar um bom amigo.

O conteúdo do papo é o que normalmente vai definir as intenções. Se ela fala abertamente e pede conselhos sobre relacionamentos passados ou mesmo sobre pretendentes que tem em vista e pede informações sobre um colega em comum, é provável que ela não te enxergue como um futuro peguete.

iStock

Vale a pena ainda ser observador e prestar atenção aos movimentos do corpo da mulher durante uma conversa a dois. Se ela, por exemplo, fica constantemente mexendo e jogando os cabelos, mordendo os lábios ou tentando manter uma postura ereta, pode estar passando involuntariamente a mensagem de que quer agradar e, portanto, te seduzir.

Se ela conversa com você de maneira empolgada, contando detalhes da própria vida, em meio a sorrisos suaves e contato direto com seus olhos, normalmente busca sua atenção e quer que você perceba o quanto ela é agradável, divertida e interessante.

Se em um ambiente cheio de gente ela te trata de forma educada e até mesmo simpática, mas muito semelhante à maneira que conversa com os demais, sem qualquer atenção especial, certamente não tem vontade de flertar com você e está apenas sendo gentil.

Shutterstock

Até mesmo após um primeiro encontro as dúvidas podem surgir. Você pode achar que ela está até interessada, mas se fazendo de difícil quando demora para retornar suas mensagens, mas saiba que há um limite para o jogo de paquera. Se ela quer sair com você de novo, mas realmente não pode, muito provavelmente vai fazer uma contraproposta ao seu convite para que vocês se vejam em outra ocasião. Por outro lado, se ela só estiver se esquivando das suas investidas, é porque não está interessada.

Se a pretendente não te respondeu mais mesmo após você ser insistente, não atende a seus telefonemas, chegou a cancelar encontros no último minuto mais de uma vez e se diz muito ocupada para marcar novas saídas, provavelmente não tem mais vontade de te rever como um pretendente e não está apenas se fazendo de difícil.

Relacionamentos amorosos