É da vida humana. Você já passou por estas sete sensações/necessidades e pode ter duas ou três delas no mesmo dia, com frequência. Mas por mais que a gente tenha que aceitar que o corpo humano não é tão perfeito assim – ou nossos hábitos de vida nos estragam – tem coisa que irrita muito, principalmente porque não podemos escolher a hora em que acontece e é mais forte que nós.
Qual destas sete sensações você mais odeia?
Tosse
Você está em silêncio total, afinal é a reunião com toda a diretoria da empresa. O presidente está falando… e vem aquela vontade incontrolável de tossir porque você está resfriado. Por mais que segure algum tempo, isso não durará mais que segundos. Você tosse. E todo mundo olha para você. Não bastasse isso, você passa o dia tossindo porque está doente. Chato? E na hora em que você vai dormir e, pelo fato de estar deitado, tem acessos de tosse. Pois é.
Soluço
“Imaturidade do diafragma”, “fígado saturado”, “ar que entrou pelo lugar errado”. Seja lá qual fpr o motivo, soluço é capaz de produzr psicopatas. Tem algo mais irritante do que seu corpo dar um espasmo e ainda fazer barulho se você estiver de boca aberta? E se você estiver comendo ou bebendo a refeição não vai ser nada prazerosa.
Espirro
Tem gente que até gosta, por mais que pareça loucura. Pergunte para alguém que tem rinite alérgica e passa a vida espirrando para ver se é bom. Sem contar que espirro vem nas piores horas… tipo, no meio do sexo. Quem nunca?
Cãibra
Faltou alongamento e a culpa é sua. Ou se esforçou demais fisicamente. Ok, ok. Mas a dor vem e vem forte. Tem que parar o que está fazendo e puxar o músculo que for, pois está se contraindo e te fazendo ver estrelas.
Coceira
Quando você não pode coçar. Tipo, catapora. Que, se coçar, a ferida vai deixar cicatriz. Ou tatuagem. Picada de pernilongo ou borrachudo. A primeira porque espalha a toxina e aumenta região da alergia. A segunda porque vira dor.
Ardência
Tomou sol sem protetor solar. Ralou o joelho porque caiu da bicicleta e foi tomar banho. Cortou o dedo e foi lavar a mão. É, amigos. É a vida.
Formigamento
Muito tempo sentado na mesma posição. Ou de pernas cruzadas. Ou (que nunca aconteça) princípio de infarto. Já tentou andar quando a perna adormece e você deixa de senti-la? Como alguém pode dizer que a natureza é perfeita depois disso?