
Todos sabemos que monstros não existem, mas séculos atrás, quando as primeiras navegações se iniciaram pelo mundo, era comun os relatos de monstros marinhos. Confira a seguir alguns animais que poderiam ter sido confundidos com monstros marinhos devido a seu tamanho e aparência.
5. Carangueijo-aranha-gigante

O Macrocheira Kaempferi, mais conhecido como Carangueijo-aranha-gigante, é o maior artrópode, chega a medir 4 metros com as pernas esticadas e pesar 20kg! Além de seu tamanho e peso, eles ainda podem viver mais de 100 anos.
4. Isópode Gigante

Este é o Isópode gigante (Bathynomus Giganteus). É considerado um dos animais mais antigos do oceano e vive nas águas profundas do Oceano Atlântico.
3. Lula Magnapinna

A Lula Magnapinna (Magnapinna) é uma das criaturas marinhas mais estranhas, podem medir mais de 6m e é encontrada em quase todos os oceanos. Seus tentáculos de cor pálida e suas nadadeiras nos lados de sua cabeça tornam a Lula magnapinna um animal muito estranho!
2. Polvo Gigante

O polvo gigante (Enteroctopus Dofleini) é o maior polvo do mundo. O maior representante da espécie pesava 272 kg e 9,1 m de comprimento.
1. Lula Colossal

A Lula Colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) é a maior espécie de lula encontrada na face da terra. Normalmente ela atinge entre 12m e 14m de comprimento e seu peso pode chegar em 500kg. Ela já foi encontrada nos mares próximos da Nova Zelândia, África do Sul e Antártida.
Ainda não acabamos, temos um último monstro para você
Peixe-Remo

O Peixe-Remo (Regalecus Glesne) é o maior peixe ósseo que já foi encontrado. Suas aparições são raras e pouco documentadas. Na guerra do Vietnã foi encontrado um exemplar com 17m de comprimento.