11 fatos científicos que vão te deixar de cabelo em pé!

A ciência sempre continua surpreendendo. Nosso corpo, o ambiente em que vivemos e o que nos cerca são compostos por histórias e elementos que nem imaginamos, por isso, veja a lista das 11 curiosidades científicas que vão te deixar de cabelo em pé!

#1– Os cogumelos têm mais ancestrais em comum com os animais do que com as plantas, até porque eles não podem ser considerados vegetais, por não terem o cloroplasto (onde é produzida a clorofila), essencial para a fotossíntese. Eles são comumente classificados como fungos. 

#2– As árvores crescem do ar, e não do solo. Apesar de receberem alguns mineirais do solo, o dióxido de carbono vindo do ar vai para dentro da árvore, que com a ajuda do Sol remove o oxigênio, fazendo com que reste apenas carbono e água o suficientes para criar a substância da árvore. 

#3– Existem mais estrelas no universo visível do que todos os grãos de areia de todas as praias do mundo

#4– O número de sinapses do seu cérebro (aproximadamente 125 trilhões) é a mesma quantidade de estrelas que encheriam 1.500 Via Lácteas. 

#5– 99,99% de um átomo é composto de nada, fazendo com que quase tudo no universo seja basicamente: nada. 

#6– Seu corpo está constantemente substituindo suas células: a cada 10 anos todas são trocadas. Cada átomo do seu corpo é diferente agora, significando que seu corpo atual não tem mais nenhuma semelhança com o que era há 10 anos.

#7– Se você chegou aos 18 anos você tem uma média de 3.200 a 3.500 finais de semana pela frente, e mais importante, 57 verões até o fim da sua vida. (pensando na média da população brasileira).

#8– Libélulas, apesar de terem pernas, não podem andar, apenas pousar.

#9– Em uma população de peixes-palhaço, se uma fêmea morre ou é removida, o macho-alfa vira uma fêmea.

#10– Os tiranossauros (viveram 65 milhões de anos atrás) estão mais perto do mundo atual, em 2015, do que dos Estagassauros, que viveram na Terra 155 milhões de anos atrás.

#11– Cleópatra (30 A.C.) viveu mais próxima do ano em que o homem pisou na Lua (1969) do que do ano em que as pirâmides do Egito foram construídas (2630 A.C.).