Quanto tempo deve durar uma relação sexual? A ciência responde!

Você anda preocupado porque aquela noite de sexo tem virado uma rapidinha?  Ou, de repente, anda pensando porque demora taaaanto pra acabar? Bom, você não é o primeiro e nem o último a sofrer com um dos mais antigos dilemas da vida sexual: afinal, quanto tempo deve durar uma transa?

Claro que esta é uma resposta que na prática só interessa ao casal. Se os dois ficam contentes ao bancar os coelhinhos e ir do beijinho no pescoço ao cigarrinho pós-coito em 37 segundos, tudo bem! Com certeza há quem esteja feliz em percorrer o mesmo percurso em 52 minutos.

A Ciência, porém, gosta de precisão. E é por isso que o Dr. Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, foi à luta para chegar a um número mais preciso.

Quanto deve durar o sexo?

As preliminares e as carícias pós-sexo ficaram fora da pesquisa. O Dr. Zietsch queria saber mesmo é do tempo do sexo, ou seja, da penetração inicial até a ejaculação.

Para isso, foram escolhidos 500 casais, de diferentes faixas etárias. Cada homem recebeu um cronômetro (isso mesmo!), que deveria ser disparado no instante da penetração e interrompido na hora do gozo masculino. Cá entre nós, que cena engraçada de se imaginar, hein?

Como era de se esperar, entre os 500 casais os resultados foram dos mais diversos. Os mais rapidinhos demoraram apenas 33 segundos, enquanto os “maratonistas” chegaram a demorar 44 minutos. 

A média, que é o número que interessa aos cientistas neste caso, foi de 5.4 minutos. Pronto, eis o tempo que costuma demorar um “rala e rola”!

Curiosidades: o uso de camisinhas e a circuncisão não produziram grupos de tempo parecidos, ou seja, não interferem significativamente na sensibilidade peniana; os tempos mais rapidinhos foram feitos por homens mais velhos – e não por garotos, como se poderia pensar.

Mais sexo? 7 curiosidades sobre sexo oral que você ainda não sabia