Um novo olhar

Dizem que a íris é a identidade do homem. Ela fornece mais informações que a impressão digital. É o futuro chegando. Mas o olhar é a nossa alma. O olhar transmite como estamos: se somos felizes, se estamos bem, pode transmitir paz, tranquilidade, harmonia, simpatia…

No mundo de hoje, tudo isso é importante. Um olhar suave transmite bons fluídos. E a simpatia é a responsável pela atração, que nos possibilitará muitas de nossas conquistas, seja no campo profissional quanto no afetivo.

A cirurgia plástica pode então nos ajudar muito neste sentido. E o olhar pesado pode ser suavizado.

A cirurgia das palpebras pode ser útil para jovens, com menos de trinta anos, que apresentam seus olhares empapussados. Nós temos em torno dos olhos, nas pálpebras inferiores e superiores, bolsas de gordura. E esses acúmulos adiposos são responsáveis pelo olhar pesado, causando um envelhecimento precoce. O desenvolvimento acelerado dessas bolsas gordurosas é genético.

Pessoas que não apresentam excesso de pele na pálpebra inferior podem ter as bolsas removidas pela técnica transconjuntival. Ou seja, a incisão é feita na mucosa ocular, não produzindo nenhuma cicatriz na pele. Já quando apresentamos excesso de pele, a incisão é feita junto aos cílios, com uma cicatriz imperceptível.

Na pálbebra superior, na maioria dos casos, é preciso ressecar o excesso de pele e as bolsas superiores. A cicatriz é excelente, ficando escondida no sulco palpebral. Mas quando o paciente apresenta flacidez, além das bolsas inferiores, é também necessário a ressecção de pele.

A cirurgia é rápida, leva cerca de 45 minutos, e pode ser feita com anestesia local. As pálpebras inferiores e superiores podem ser feitas ao mesmo tempo. E, no mesmo dia, a paciente tem alta, voltando quatro dias depois para a retirada dos pontos. Os principais cuidados durante o período de recuperação são: evitar pegar sol e fazer atividades físicas.