Para começar: eu adoro chás. Adoro a idéia de ter uma caneca enorme e multicolorida ao lado do meu computador no trabalho. Gosto também de receber amigos para uma reunião e oferecer um perfumado chá inglês de baunilha ou aqueles deliciosos de canela e laranja. Muito mais charmoso que uma xícara de cafezinho! Adoro chegar em casa, tomar um banho e preparar um canecão de chá relaxante – já experimentaram? Tem um nacional chamado “Boa Noite” e um importado chamado “Golden Slumbers” – perfeito para dormir uma noite beeeeeem tranqüila.
Por ser amante das infusões, resolvi experimentar o chá que a Anna Pegova mandou para a gente. Já pensou tomar um chazinho gostoso e, de quebra, perder aqueles quilos a mais? Promessa das mais tentadoras para mim. Confesso que, depois de casar (casei há um ano) ganhei terríveis quatro quilos. A razão? Preguiça e acomodação. Mas, tudo bem, a gente releva nos primeiros tempos.
Bem, voltando ao chá: ele se chama Minceline e é um composto de seis ervas. É, de fato, uma delícia. Tem aquele gostinho que fica no fundo da boca de chá verde, mas o aroma vai impregnando a casa e é bom. Não tem gosto de remédio, antes que vocês imaginem. A embalagem indica a ingestão de um litro por dia, durante um mês. Foi o que eu fiz. Trazia uma garrafa térmica enorme para o trabalho e alocava estrategicamente ao lado do computador. Assim, toda hora que tinha sede, servia uma xícara.
O pessoal do escritório já devia estar achando que eu era uma dessas malucas por dieta, que não vive sem shakes e chazinhos. Mas, como dizem os americanos, who cares? Nas primeiras semanas, senti uma diferença enorme na retenção de líquidos. A Marcella Brum, editora aqui do Bolsa, era quem estava grávida, mas era eu que não conseguia ficar 15 minutos sem ir ao banheiro. Efeitos do chá. Minha digestão também melhorou.
Na bula – que, aliás, vem numa lata superbonitinha – diz que:
“O Chá Minceline é um composto de seis plantas mundialmente reconhecidas por seus benefícios digestivos, antioxidantes, laxativos e diuréticos. Sua ação:
– Facilita a perda de peso e medidas de uma forma saudável, graças ao aumento dos gastos energéticos, mobilizando e eliminando mais rápido as gorduras de reserva.
– Favorece a eliminação de água retida nos tecidos, diminuindo o inchaço.
– Reduz gases, auxilia a digestão e melhora a constipação.
– Ajuda a diminuir a assimilação de gorduras e açúcares pelo organismo.
– Protege o organismo das doenças cardiovasculares, da hipertensão arterial e do câncer, devido à grande quantidade de polifenóis e flavonóides.”
Na segunda semana, já comecei a notar a calça jeans mais soltinha. Estava em período pré-menstrual e a diferença foi incrível. Aquele inchaço clássico dessa época do mês estava bem mais discreto. Depois de 30 dias de uso, já me sentia bem mais leve e sequinha. Mas não emagreci exatamente. Tudo bem. Não posso culpar o chá. Não consigo evitar fondues, chocolates, queijos e vinhos nessa época do ano. O que posso dizer é que provavelmente teria ganhado mais peso não fosse o Minceline.
O preço é um tanto salgado para uma latinha de chá – R$90,00. Mas vale o investimento se você, como eu, morre de medo de emagrecedores que se dizem “naturais” e não são. Esse é. Não tenho dúvidas.