Curtos e curtíssimos

Olá, leitoras do bolsa,

Cabelos curtos sempre são um dilema no salão. Cortá-los ou não cortá-los, eis a questão!

A pedido de seu agente de Nova York, Yasmin Brunet manteve os cabelos curtos e a mãe Luiza Brunet aderiu ao estilo. O resultado foi uma mistura de jovialidade com liberdade, além da beleza incomparável das duas.

Veja aqui como Yasmin Brunet ficou

Nos últimos anos, os cabelos encurtaram de vez e os mais copiados até hoje são os de Victoria Beckham, Rihanna e Katie Holmes

Liberdade essa que só Mademoiselle Chanel (adoro falar dela! rs) soube traduzir e que dita tendência desde os anos 20 – uma atualidade que nunca acaba e, quando se pensa em renovar, é no retrô que buscamos inspiração, em lembranças das mais belas mulheres do cinema e que fizeram Moda.

A divas dos anos 20 já usavam cabelos curtos, porém trabalhados em um estilo engomado e curtíssimo. Durante o dia usava-se chapéu, acessório obrigatório, batizando o estilo de “la garçonne”.

Então surgiu Gabrielle Coco Chanel que criou o corte que leva seu nome: Chanel. Corte ultra moderno, reto, liso e com franja reta, hoje incorporado pela bela Fernanda Young em seu novo visual.

Nos anos 50, o curto veio com força total e durou toda uma década, com franjas, com ou sem volume e cheio de estilos.

Nos últimos anos, os cabelos encurtaram de vez e os mais copiados até hoje são os de Victoria Beckham, Rihanna e Katie Holmes, evidenciando toda sua beleza, que antes ficava escondida entre longos fios.

Existe uma infinidade de modelos para se cortar cabelos curtos ou curtíssimos (lembre-se desse detalhe), e quando estiver preparada para dar um up no visual peça ao seu mais que melhor amigo, “seu cabeleireiro”, para fazer um estudo do seu rosto, pescoço, corpo, altura. A isso se chama de visagismo, um estudo sobre sua imagem, para saber com que tipo de cabelos “curtos ou curtíssimos” você se encaixa.

Existem também estilos a serem adotados. Um estilo bem curtinho dá uma aparência juvenil. Se quiser causar impacto no melhor estilo “joãozinho” (Mariana Ximenes), precisar estar em dia com a pele. Saiba que será notada por onde passar!

Os curtos não tão curtos e cheios de glamour dão um ar romântico. Os mais curtos, com nuca batida e franja lateral ficam ótimos em mulheres pescoçudas e melhor: afinam o rosto.

Estilos existem muitos. Do tipo travesso, lisonjeiro, angelical, sensual, sexy, ultramoderno, básico, confortável. E de liberdade, que um dia Chanel mostrou ao Mundo.

Lembre-se que o corte vai se adequar ao formato do rosto, portanto o tipo de fio tem papel principal na escolha do novo penteado. Se os cabelos forem encaracolados é necessário fazer um tratamento que alise ou somente tire o volume, realinhando a estrutura dos fios.

No caso dos cabelos ultracurtos existe a possibilidade de estilizá-los com pomada, gel ou spray, apropriados. Os cabelos finos podem usar produtos que dêem uma encorpada e tal.

Cabelos curtos são sexy e preferência internacional. Mas em um País que por tradição as mulheres, ou melhor, os homens preferem mulheres de cabelão, a preferência está virando nacional.

Imagine Luiza Brunet de cabelos curtos. Imaginou? Não? Então confira nas fotos. Agora só falta você!

Um grande abraço e sucesso sempre,
Tiago Parente

Leia também:

– Curtos com glamour – Dicas de cortes, coloração, cuidados e produtos para cabelos curtos.

Tiago corta o cabelo da modelo Alessandra Nogueira

Yasmin, Luiza Brunet e Tiago Parente