Garoto deixa cão junto a moedinhas em abrigo para salvá-lo: história viral teve final feliz

https://www.facebook.com/alberguepergatuzoo/photos/pcb.3486380074739417/3486379801406111/

Em março deste ano, um garotinho deixou seu cachorro em um abrigo de animais no México junto de uma carta afirmando que ele sofria maus tratos em casa e chorava de fome – e agora, apesar de ainda não poder levar o cãozinho para casa como prometeu no texto, o menino volta frequentemente ao local para brincar com ele, deixar mais cartas e até moedas para contribuir com sua criação.

História de cão “abandonado” em abrigo tem final feliz

Usando a página oficial do Albergue Pergatuzoo no Facebook, os dirigentes do abrigo publicaram, em março, as fotos de um filhotinho branco que fora deixado no local junto de uma carta.

Nela, o dono de Simon, nome pelo qual o animal atende, relatou maus tratos por parte do próprio pai, bem como falta de comida para o bichinho devido às condições financeiras da família.

https://www.facebook.com/alberguepergatuzoo/posts/3013022735408489

“Deixo você com o Simon, ele é meu cachorro. Não quero que meu pai bata nele, ele chora muito porque não tem comida. Deixo minhas economias para as tortilhas dele. Não batam nele, meu pai bate muito nele. Simon come muito. Não o levem embora. Quando crescer, irei buscar Simon”, diz a carta, que foi compartilhada na rede social na esperança de que o dono do cachorro fosse localizado.

Por algum tempo, não houve notícias – mas alguns meses depois, segundo postagens do abrigo, o menino Cristian, dono de Simon, voltou ao local com os pais pedindo para ver o bichinho.

Na ocasião, o cachorro havia sido levado para uma consulta veterinária e, triste por não poder vê-lo, Cristian escreveu outra carta para o amigo, deixando-lhe também algumas moedas para “pagar” as despesas médicas.

https://www.facebook.com/alberguepergatuzoo/photos/pcb.3460935520617206/3460934387283986/

Eventualmente, os dois conseguiram se reencontrar, e desde então Cristian frequentemente visita o abrigo para brincar com Simon. Além disso, ele também segue mandando cartinhas e as próprias economias ao abrigo – cujos donos pretendem cumprir a promessa feita ao menino de não dar Simon a ninguém. “É seu cachorro e eu te prometo que não o darei a ninguém mais”, diz um post da instituição.

https://www.facebook.com/alberguepergatuzoo/posts/3469608619749896

Histórias inspiradoras