Top 10 melhores conselhos amorosos

O começo de um relacionamento é, geralmente, algo fácil. A parte complicada costuma ser a manutenção da conexão especial com alguém com quem você está envolvida. Então, o que fazer para manter a chama da paixão acesa e evitar que sua relação seja contaminada pelo estresse e caos do dia a dia? Confira a seguir os 10 melhores conselhos para uma união feliz e saudável:

Leia mais:
5 coisas para fazer em casa a dois que vão divertir e enlouquecer o parceiro
Zonas erógenas: 8 áreas que ele deveria tocar para te dar mais prazer
5 posições sexuais que te colocam no controle e enlouquecem o parceiro

Normalmente, os casais costumam desenvolver involuntariamente uma determinada dinâmica. Apesar de tornar as coisas estáveis, isso pode resultar em monotonia. O conselho é quebrar os padrões estabelecidos e inverter papéis e tarefas para injetar um novo fôlego para a relação.

Ser melhor amiga do seu homem parece uma boa ideia na teoria, mas nem sempre funciona na prática. A perda de “tensão” entre os papéis masculinos e femininos pode acabar de vez com a atração sexual, fazendo com que vocês se transformem em colegas de quarto.

Beijos, abraços, sexo e dormir de conchinha fazem parte da sua vida e isso é ótimo. Mas que tal ampliar o carinho em momentos menos “estratégicos”. Acariciar o braço do parceiro enquanto vê TV, pegar em sua mão quando caminham juntos na rua ou um cafuné enquanto ele navega na internet reforçam os laços de intimidade.

A vida agitada, o cansaço, os filhos e o estresse podem fazer com que o relacionamento esfrie. Não deixe a chama se apagar e, se preciso, trace com seu parceiro metas sexuais e combine dias para transar. Pode parecer frio demais, mas você perceberá que o sexo se tornará mais constante dessa forma.

Ouvir mais o parceiro pode ser uma tarefa árdua. Isso porque as mulheres costumam mesmo verbalizar mais os sentimentos, enquanto os homens são tradicionalmente mais fechados. Se manter disposta e disponível para as angústias do companheiro é essencial para a boa comunicação.

Encontrar o meio termo deve fazer parte do relacionamento. Na hora de se decidir por uma viagem de férias, por exemplo, as vontades de ambos devem ser colocadas na balança. Ceder e abrir mão faz parte se você também pretende ganhar algo em troca.

Um bom relacionamento não sobrevive sem bom humor. Por mais que as coisas andem complicadas, tentar ser mais positiva é a melhor opção. Rir de si mesma e fazer piadas com pequenas falhas podem minimizar o problema.

Respeitar e ser mais tolerante também faz parte do bom convívio. É mais fácil do que parece. Você precisa apenas se lembrar que nenhum dos dois é perfeito e que limitações e peculiaridades devem ser levadas em consideração sempre.

Desligue-se do mundo, do trabalho e dos smartphones. Tire pelo menos um dia da semana para passar um tempo exclusivo com o seu companheiro. Não é preciso nem arrumar um programa grandioso. Um período juntos, mesmo em silêncio, pode te fazer sentir segura por saber que tem um companheiro a seu lado.

Não espere uma data especial para dar presentes. Fazer agrados de surpresa pode resgatar o romantismo na relação de forma simples e prática. Não estamos falando de carros, roupas caras ou relógios. Trazer um bombom ou um CD de uma banda que você sabe que ele adora já te deixará feliz ao vê-lo com um sorriso espontâneo no rosto.