Apesar de dizer que as olheiras profundas não causam nenhum desconforto ou baixa autoestima, a ex-BBB Amanda Djehdian optou por fazer um tratamento assim que saiu do reality show. Ela utilizará dois tipos de laser para tentar amenizar o problema.
Leia também:
Como tirar olheiras profundas como as da Amanda do BBB 15
Instagram da Amanda do BBB tem Photoshop? Compare fotos polêmicas
9 atitudes da Amanda do BBB para NÃO repetir em seus relacionamentos
A responsável pelo tratamento é a dermatologista queridinha das famosas, Karla Assed. Em entrevista ao Ego, a especialista explicou quais são os verdadeiros problemas da olheira da morena: “Na verdade, ela tem as olheiras em si, que é a coloração escura abaixo dos olhos, as ‘bolas’, que foram induzidas pelo preenchimento que ela já havia feito, e o enrugamento da pele”, detalha.
Tratamentos para olheira

O tratamento para olheiras será feito com dois tipos de laser: o fracionado e o laser de ultrassom focal. O último passo será usar um produto para tentar reverter o procedimento feito anteriormente, que causou as bolsas que Amanda tem abaixo dos olhos.
A dermatologista Nicole Perim, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, comentou os procedimentos e explicou que as olheiras podem ser causadas por predisposição genética e serem agravadas por fatores do nosso dia a dia. Segundo a médica, a energia liberada pelo laser é atraída pelo pigmento presente na pele e ou no vaso sanguíneo. Esse pigmento é destruído e absorvido pelo organismo, clareando a região.
O laser fracionado — utilizado pela ex-BBB — é ideal quando há muita sobra de pele ao redor dos olhos, que causará a contração da pele, diminuindo a flacidez, atenuando também a cor forte na região. Já o tratamento com o laser de ultrassom focal é utilizado com o objetivo de esticar a pele.

Porém, a dermatologista ressalta que para cada causa existe um tipo de tratamento e sua eficácia vai depender da pele de cada paciente. As olheiras podem ser atenuadas quando tratadas de forma adequada. Por isso, a consulta a um dermatologista deve ser o primeiro passo. O grande desafio, ainda segundo a especialista, é a durabilidade do tratamento, que precisa ser contínuo para garantir resultados satisfatórios.
Além disso, as primeiras mudanças podem demorar semanas para começar a aparecer. No caso de Amanda, o tratamento vai durar quatro meses, sendo realizada uma sessão a cada quinze dias e, de acordo com a entrevista que Karla Assed deu ao Ego, os resultados devem ser aparentes após três semanas.