13 filmes sobre amor e sexo (nada clichês) que toda mulher deveria assistir

Para curtir um fim de semana tranquilo, nada melhor do que a trilogia pipoca, cobertor e filme na televisão. Se você gosta de títulos sobre amor e sexo, mas foge dos clichês românticos, confira uma lista de filmes que trata o tema de forma inteligente e até inusitada. Veja nas páginas a seguir.

Closer – Perto Demais

O filme retrata as idas e vindas de um “quarteto” amoroso: Anna (Julia Roberts), uma fotógrafa bem sucedida, Dan (Jude Law), um aspirante a romancista, Larry (Clive Owen), um médico viciado em pornografia, e Alice (Natalie Portman), uma stripper. Trata os relacionamento de uma forma extremamente humana, com inseguranças e o desejo de ser desejado.

Amor a toda prova

Cal Weaver (Steve Carell) descobre que está sendo traído e se divorcia da esposa. Jacob Palmer (Ryan Gosling, o maravilhoso) faz o tipo conquistador e tem a missão de ensinar o amigo lidar com as mulheres nessa nova fase. O que ele não espera é que o amor cruze o seu caminho. (EUA, 2011)

Azul é a cor mais quente

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma menina de 15 anos que se apaixona por Emma (Léa Seydoux), uma jovem de cabelos azuis. Ela se entrega a esse amor e trava uma guerra contra sua família e o moralismo da sociedade. As cenas de sexo têm como pano de fundo o amor das duas e as descobertas da juventude. (França, 2014)

O amor e outras drogas

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível que trabalha na indústria farmacêutica. Ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), que com apenas 26 anos sofre de mal de Parkinson. Jamie toma um fora dela, mas percebe que sente algo mais forte. Ela sente o mesmo, mas tem medo de se envolver por causa da sua doença. (EUA, 2010)

De olhos bem fechados

Bill Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) parecem ter um casamento tranquilo e feliz, até que ela revela que sente atração por outro homem, deixando o marido cego de ciúme. Ele sai pelas ruas e acaba encontrando uma mansão onde acontecem reuniões secretas cheias de rituais sexuais. (EUA, 1998)

9 ½ semanas de amor

Elizabeth (Kim Basinger) é trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um homem rico. O relacionamento é baseado em jogos sexuais que ficam cada vez mais intensos, o que começa a deixar a situação quase fora de controle. (EUA, 1986)

Os sonhadores

Em 1968, em meio ao agito da revolução estudantil, o jovem Matthew (Michael Pitt) vai estudar em Paris, onde conhece os irmãos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três se tornam amigos e passam a dividir o apartamento, as experiências sexuais e os relacionamentos. (2001)

Ninfomaníaca (volumes I e II)

Machucada e caída em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por Seligman (Stellan Skarsgard), um homem mais velho que a leva para sua casa para que ela se recupere. Ao acordar, Joe começa a contar os detalhes de sua vida, narrando suas experiências sexuais e admitindo ser uma ninfomaníaca. (Dinamarca, 2013)

Ata-me

Ricky (Antonio Banderas) sai de um hospital psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), ex-usuária de drogas e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, gravava. No dia seguinte, ele invade o apartamento da moça e decide amarrá-la na cama até ela aprender a amá-lo. (Espanha, 1990)

Vick Cristina Barcelona

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e decidem passar as férias em Barcelona. A primeira é está noiva e é racional com as questões do amor, enquanto a segunda é movida à emoção. As duas se apaixonam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que é que um sedutor de marca maior e mantém um relacionamento problemático com sua ex-mulher Maria Elena (Penélope Cruz). (EUA, 2008)

Entre lençóis

Paula (Paolla Oliveira) vai comemorar sua despedida de solteira em uma balada e conhece Roberto (Reynaldo Giannechini), que está em crise no casamento. Eles não trocam muitas palavras e vão direto para um motel, onde passam horas conversando sobre família, amor e sexo. (Brasil, 2008)

Cinquenta Tons de Cinza

A história de Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan) é um romance pouco convencional e cheio de cenas quentes que conquistou mulheres no mundo todo. Inspirado na trilogia homônima de livros de E.L. James, o primeiro filme da franquia trouxe muita ousadia e sadomasoquismo para as telonas. O empresário multimilionário se tornou o sonho de consumo de muitas pessoas ao redor do mundo e estará em outros dois filmes da saga: “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”.

Amizade Colorida

Jaime (Mila Kunis) é uma recrutadora de Nova York que convence Dylan (Justin Timberlake) a aceitar um emprego na revista GQ e se mudar para a Big Apple. Durante a adaptação do diretor de arte à cidade, Jaime acaba se tornando sua confidente e melhor amiga. Traumatizados com relacionamentos fracassados, eles resolvem unir a amizade e a atração que sentem um pelo outro numa relação de sexo sem compromisso.

Leia também:
12 jeitos de voltar a ter “borboletas no estômago” no seu relacionamento
16 filmes românticos para assistir a dois
5 sinais que ele está apaixonado por você