Ao fazer uma faxina no banheiro, você certamente capricha na limpeza do box, pia e, claro, vaso sanitário, já que imagina que ele é a região mais suja e repleta de germes de todo o cômodo. No entanto, saiba que a coisa mais contaminada do seu banheiro não é a privada, mas sim o chão do ambiente.
Leia também:
Tipos de vassoura para cada cômodo da casa
Como limpar aspirador de pó
10 dicas simples para limpar a casa sem esforço
A quantidade de bactérias encontradas no chão do banheiro varia dependendo do nível de tráfego e hábitos de limpeza, mas mesmo após poucos minutos da faxina, ele pode apresentar cerca de mil bactérias por centímetro quadrado.

Algumas das bactérias mais comuns encontradas em pisos de banheiro incluem staphylococcus, que está presente em nossa pele, e coliformes fecais, encontrados em nossos intestinos. Além, claro, da E. Coli, uma das bactérias mais relacionadas a dores e diarreia.
Para evitar contaminações e garantir um chão mais limpo, a primeira coisa que você deve fazer é acabar com o acúmulo de umidade no ambiente. Coloque sua roupa suja em um cesto em vez de no chão, coloque toalhas molhadas para secar fora do banheiro e procure secar sua cortina do chuveiro sempre que possível.
Vale lembrar ainda que é indicado passar a vassoura diariamente no chão do banheiro para retirar os fios de cabelo do chão e, pelo menos uma vez por semana, lavar o piso de forma mais intensa, passando um pano úmido com desinfetante diluído em um pouco de água. Se você não possui muito tempo para os afazeres domésticos, conheça dicas de como limpar o banheiro em menos de 14 minutos.
[teste sua-casa-esta-com-boas-energias]