Jogos de tabuleiros sempre fizeram parte da nossa infância e adolescência. Mesmo quem já estava na fase eletrônica dos videogames gostava de reunir amigos para uma brincadeira mais interativa. Os adultos de hoje se lembram com nostalgia dos mirabolantes e curiosos brinquedos que marcaram gerações. Relembre os principais jogos de tabuleiro que foram febre nos anos 80 e 90:
Leia também:
38 desenhos animados dos anos 80 e 90 que marcaram sua infância
6 broncas que TODO PAI deu nos anos 80 e 90 e hoje não fazem sentido
19 programas infantis dos anos 80 e 90 que despertam saudades

Detetive: repleto de suspense, o objetivo do jogo era descobrir e desvendar mistérios em torno de um assassinato.

Imagem & Ação: nada de tecnologia. Basicamente papel e caneta eram as ferramentas da brincadeira que consistia em adivinhar uma palavra específica através de desenhos.

Banco Imobiliário: diversas versões do jogo de tabuleiro foram lançadas ao longo dos anos. Negociar casas, comprar hotéis e até mesmo cometer fraudes – com risco de ir para a cadeia – fazia parte da brincadeira.

War: estratégia e mente afiada eram necessárias para vencer o jogo de conquista de continentes e territórios.

Batalha Naval: outro jogo de tabuleiro que exigia bastante estratégia, mas com o diferencial da ação que se passava sobre águas agitadas.

Ludo e Dama: geralmente disponíveis em um único tabuleiro frente e verso, os jogos simples e rápidos conquistavam adultos e crianças.

Jogo da Vida: o clássico entre os jogos de tabuleiro não poderia ficar de fora da lista. A brincadeira simulava diversas fases e obstáculos de uma vida adulta e envolvia casamento, filhos, carreira e até a morte.