6 coisas inúteis que estão ocupando espaço na sua casa e você precisa jogar fora

Ao longo dos anos é normal que você acumule em casa itens que, em algum momento, foram importantes ou que você achou que iria precisar um dia. No entanto, eles acabam virando apenas pilhas de bagunça que ocupam espaço, mas não têm serventia alguma. Veja seis coisas que com certeza você guarda nos armários, mas não deveria.

Leia também:
11 truques para esconder a bagunça antes de a visita chegar 
Como organizar a casa com 10 dicas fáceis 
Organizar despensa em 7 passos práticos e muito eficientes

Organizar a coisa: 6 itens de que você precisa se livrar 

Canecas: elas vêm de brinde junto com outros objetos, alimentos e presentes, mas você acaba usando somente aquelas que você mesma comprou. Todas essas outras canecas (que não combinam entre si) só ocupam espaço no seu armário.

Maquiagem: se o produto até acumulou aquela camada de pó por cima, é um sinal de que você não vai mais usá-lo – e eles só ocupam espaço à toa.

Revistas, catálogos e panfletos velhos: provavelmente você tem o panfleto de uma pizzaria que nem existe mais guardado em casa. Assim, como revistas e catálogos muito antigos. Mande para a reciclagem materiais inúteis e doe os informativos.

Sachês e talheres descartáveis: é comum que refeições de delivery acompanhem talheres e saches de molho – que devem estar se acumulando na gaveta. Jogue fora o que estiver fora da validade e descarte os talheres velhos.

Recibos e boletos bancários: boa parte deles perde a validade e utilidade depois de algum tempo e você pode ter acesso a esses documentos on-line. Por isso, esses papéis só se acumulam e se transformam em bagunça.

Cabides: é comum ter cabides a mais em casa para receber roupas e objetos novos, mas se estão vazios há muito tempo, provavelmente você não precisa deles. Fique com os que mais gosta e doe ou jogue fora os que estiverem muito velhos.