Depilação com lâmina: quando é melhor fazer, como e dicas para ficar PERFEITA

Prática, barata e eficaz, a depilação com lâmina é rápida e pode ser feita em casa, especialmente em períodos em que você está sem tempo para um procedimento mais elaborado. Por contar com objeto afiado, o método deve ser realizado com delicadeza e, seguindo dicas e conselhos importantes, você ainda garante um resultado perfeito. Conheça os conselhos para remover os pelos com gilete sem sofrer com irritações ou acidentes:

Leia também:
Depilação a laser: os pelos podem voltar a crescer?
Depilação total pode causar problema na região íntima?
Depilação profissional: descubra o método ideal para você

1. O melhor momento para fazer a depilação com lâmina é logo após o banho, e nunca antes. O calor e o vapor a do chuveiro ajudam a suavizar os pelos e abrir os poros, evitando desconforto e garantindo melhores resultados.

2. Apesar de mais baratas, giletes descartáveis devem ser evitadas. Dê preferência a produtos com maior número de lâminas, que exige menos pressão ao remover os pelos.

3. Não compartilhe sua lâmina com amigas ou familiares para evitar infecções e contaminações. Usar a gilete do marido ou namorado tampouco é recomendável.

4. Se você não teve tempo de tomar um banho antes da depilação, umedeça a região com água morna por 10 minutos antes do procedimento.

5. Fazer uma esfoliação na região a ser depilada também ajuda a evitar pelos encravados e melhora os resultados do procedimento.

6. Não use sabonete para fazer espuma e aposte em cremes e gel específicos para depilação para evitar irritação na pele.

7. Aplique apenas uma camada fina do produto, sem exageros, para não ter que esfregar a lâmina várias vezes na região.

8. Lembre-se sempre de passar a lâmina no sentido em que o pelo cresce, e nunca ao contrário, para evitar irritação e pelo encravado. Para obter os melhores resultados, procure se depilar com movimentos mais curtos, sem pressionar demais.

9. Depois da depilação, lave bem a região com água, removendo todo o creme, e, se possível, faça uma compressa gelada por 10 minutos. Hidrate a pele com creme sem álcool e sem cheiro.

10. Evite esfregar a toalha na região depois da depilação. O movimento pode irritar a pele, já agredida pelo contato com a lâmina. Vestir roupas apertadas logo em seguida é outro erro comum, já que pode aumentar as chances de pelos encravados.

Entenda como funciona a depilação com mola no vídeo abaixo:

[bolsatv depilacao-com-mola]