Como descobrir qual é a cor de blush que combina com a sua pele?

Parece óbvio, mas ainda tem gente que escolhe esse item de maquiagem aleatoriamente. O ideal é que a cor do blush também acompanhe o tom da sua pele. De maneira geral, quanto mais clara você for, mais fria, ou “aberta”, deve ser a tonalidade, e quanto mais morena, mais escuro ou “fechado” pode ser o blush.

Leia também:
5 erros ao passar blush que te deixam parecendo palhaço
3 jeitos diferentes de aplicar blush que transformam seu rosto
Consertos rápidos após exagerar no blush ou passar perfume

Outra dica de ouro é fazer qualquer contorno com um pó de pigmento terroso dois tons acima da cor da sua pele. Deixe os tons mais claros para dar preenchimento, como nas têmporas e maçãs do rosto.

Tom certo para cada tipo de pele

Mulheres com a pele branquinha e rosada devem apostar em blush em tons rosado, como o nude, rosa chiclete ou rosa antigo. Aquelas que ficam vermelhas com mais facilidade, ou seja, são mais coradas podem usar cores mais quentes, como malva e lilás.

Garotas de pele cor de oliva ou mel, podem optar por cores puxadas para o pêssego e dourado, mas nada de tons vibrantes como avermelhados ou laranjas para não haver contraste.

Quem tem pele de tonalidade amarelada deve evitar produtos rosas ou avermelhados e apostar em blush mais alaranjado ou levemente dourado. Opções como pêssego e bronze são cores que ficam levemente douradas.

Peles morenas são as mais versáteis. Elas aceitam bem qualquer tipo de bronzer: terracota, alaranjado, cobre ou marrom. Os tons rosados e o bronze são os ideais, pois dão uma aparência mais saudável e natural. Enquanto os tons abertos são indicados para a pele branca, os mais fechados caem melhor na morena.

Negras ficam mais naturais com blush nas cores marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. Para um efeito radiante, uma dica é passar um pouco de pó iluminador por cima do blush.