Algumas pessoas estão acostumadas a conviver com ela. Mas será que todos sabem o que é a caspa? É na pele que vive um fungo chamado que, em apenas em pessoas sensíveis, pode produzir uma resposta alérgica, causando descamação do couro cabeludo. Essa queda das células capilares pode causar alguns desconfortos e frustrações para certas mulheres.
Leia também:
Shampoo faz mal para o cabelo?
Shampoo a seco tira a oleosidade
Cabeleireiro das famosas diz qual shampoo é ideal
Momentos de crise para quem tem caspa
1. É triste mudar de estação
Como a caspa se produz de forma temporal, principalmente nos períodos de trocas de estação, quando o clima esfria e o inverno aperta, quem tem caspa sofre mais. O fungo costuma ter uma evolução estacional: se desenvolve com mais intensidade no inverno e diminui no verão.
2. O erro da blusa preta
Aí o inverno aperta e você nem se dá conta que já tem tomado banhos mais quentes há alguns dias. Até que você decide sair com aquele suéter preto e só quando volta para casa percebe que tem “confete” branco pelos ombros e costas.
3. Sai para lá, estresse
Você percebe que o trabalho tem sido mais estressante ou a rotina de estudos mais estafante porque de repente a caspa reaparece com força, mas a temporada ainda nem esfriou. É porque o quadro pode se complicar nos momentos de mais estresse.

4. Ela insiste em ficar
A caspa também pode persistir durante todo o ano, situação que causa mais frustração, e pode passar desapercebida. O fato indica que pode haver um problema de saúde correlato, como a psoríase ou a dermatite seborreica.
5. Esqueci, dei só uma secadinha
Seu quadro não está favorável, você já desenvolveu a crise alérgica ao fungo. No entanto, como não sabe da sua sensibilidade, você acaba usando o secador de cabelos e percebe que a caspa piora. A descamação de células e a oleosidade do couro cabeludo só aumentam.