Logo após a chegada do filho, muitos casais reduzem o ritmo da rotina sexual por causa do cansaço natural que o bebê gera. Quando eles ficam mais velhos, um outro “problema” pode deixar pais e mães inseguros para transarem: o medo de serem flagrados pelas crianças durante o sexo. Mas como a função materna não exclui desejos e necessidades, precisa então conhecer algumas dicas para evitar que o constrangimento aconteça:
1. A primeira dica parece óbvia, mas desacostumados, muitos casais se esquecem de trancar a porta nos momentos de intimidade. A porta fechada garante tranquilidade e, caso seu filho bata na porta, você pode dizer, de forma simplificada, que estava trocando de roupa e precisava de intimidade.
2. Estabeleça limites e horários para crianças irem para cama e evite o hábito de fazer o filho pegar no sono no quarto que você divide com o parceiro.

3. Se você deseja ter momentos de intimidade livre de preocupações, leve os filhos para passar o dia ou mesmo toda a noite na casa de um tio ou avó. Assim, você e seu parceiro podem relaxar e aproveitar o sexo sem insegurança.
4. Aproveite os momentos em que a criança está na escolinha ou brincando na casa de um amigo para conseguir um tempo livre para namorar seu companheiro.
5. Se o único cômodo da casa que pode ser trancado é o banheiro, abra a mente e experimente ter momentos de intimidade com o parceiro no cômodo. Além de se sentir mais segura, você ainda pode conhecer a sensação de transar fora do quarto.
Como educar crianças: 7 erros que os pais cometem para impor limites aos filhos