Humorista emociona ao mostrar luta da mãe contra Covid-19: “45 dias de altos e baixos”

https://www.instagram.com/p/COZOQPEsVmg/

Em meados de abril, a mãe do humorista Jonathan Nemer, Sara Nemer, de 63 anos, foi internada para tratar a Covid-19 e por causa de um agravamento no quadro clínico, ela foi transferida para a UTI.

Desde então, já se passaram 45 dias e Jonathan tem dividido a luta da mãe contra o vírus com um discurso bastante otimista de cura. Além disso, ele também tem ido a porta do hospital para orar por ela e por outras pessoas que estão tratando a Covid-19.

Humorista mostra luta da mãe contra a Covid-19

https://www.instagram.com/p/CPJZC0BsPuV/

No dia em que Sara foi para a UTI, Jonathan não conseguiu fazer videochamada para falar com ela e, por isso decidiu ir até a porta do hospital onde a mãe está internada para orar por ela.

Na época, o humorista compartilhou um vídeo em que aparece dentro do carro, a caminho do hospital e disse, emocionado: “vou orar aqui fora”.

Dois dias depois de ir até a porta do hospital, a mãe de Jonathan piorou e teve que ser intubada. “Infelizmente minha mãe piorou e tiveram que intubar. A saturação caiu e a infecção piorou”, contou o humorista nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CNuz_Llsq4D/

No 21° dia de internação, Jonathan fez um post no Instagram para falar sobre o estado de saúde da mãe, que ainda estava intubada, “ELA VAI VOLTAR! A saudade aperta o coração, mas penso que ela está em uma viagem”, disse.

No Dia das Mães, que aconteceu no dia 9 de maio, o humorista trouxe boas notícias sobre a mãe e contou aos seguidores que ela já estava acordada, consciente e fazendo até piadas:

“Ela fez tráqueo, mas agora já está acordada… com consciência… e inclusive com bom humor, fazendo caras e bocas com coisas que nós ou os profissionais falam pra ela… Na sexta-feira a incrível equipe do Hospital da Unimar fez uma força tarefa pra que ela se sentasse depois de quase 1 mês deitada… mesmo frágil, fraquinha, ela o fez”, contou Jonathan.

https://www.instagram.com/p/COqHf5ssQ1z/

No 37° dia, Jonathan voltou a falar sobre a luta que a mãe vem travando contra a Covid-19 e que foi um período bem conturbado. “Passamos por altos e baixos… bactérias, fungo, choque séptico… e com a graça de Deus, ela foi vencendo… até foi despertada, acordou, ficou lúcida, consciente, interagimos com ela, ela conosco… chegou a iniciar uma fisioterapia mais intensa para evoluir…”.

Mas, na mesma publicação, ele contou que Sara contraiu uma bactéria e teve que ser sedada novamente. “A infecção aumentou, o PCR disparou, e descobriram que a bactéria que ela tem é multi resistente, ou seja, difícil de destruir. Mas em razão de estar tantos dias internada, está com o corpo bem fraquinho, razão pela qual ela foi sedada novamente, para conseguir poupar energia/força para seu corpo combater a infecção”.

https://www.instagram.com/p/CO8dU5OMGkV/

A mãe do humorista já completou 45 dias internada e a cada atualização que Jonathan compartilha nas redes sociais, faz questão de deixar claro que a mãe está batalhando para vencer o vírus.

Na mais recente delas, ele compartilhou uma foto da mão de sua mãe e disse que, apesar do estado de Sara ser considerado crítico e bastante grave, ele acredita no milagre.

“Por mais que haja dificuldades, por mais que coloquem como condição de cura “a realização de um milagre”, EU NÃO CONSIGO DEIXAR DE CRER. […] O estado ainda é grave? Infelizmente sim, muito. Mas confio e descanso em Deus, clamando pelo agir de suas poderosas mãos. Que a saturação suba cada vez mais, que a oferta de oxigênio diminua, que os pulmões sejam restaurados, que ela consiga enfim despertar, que não haja mais nenhuma infecção, que ela seja curada”.

https://www.instagram.com/p/CPRGRIHMdK9/

Desde que a mãe foi internada, Jonathan e alguns parentes de outras pessoas que estão hospitalizadas, foram até a porta do centro médico para orar e o humorista até pendurou uma faixa com a #saiparaforasara, pela melhora da matriarca.

Jonathan também tem falado sobre a situação da família, principalmente do pai e da irmã, que assim como ele, estão há 45 dias com o coração apertado. Segundo o humorista, é impossível não viver essa angústia diariamente e se sentir um pouco hospitalizado: “Toda família está internada com ela”, desabafou nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CPEmwmZMzWn/

Famosos que venceram a Covid-19