Mansão absurda de Bill e Melinda Gates tem até nome próprio: veja a “Xanadu 2.0”

Terceiro homem mais rico do planeta, Bill Gates acumula hoje uma inacreditável fortuna de 128 bilhões de dólares. Não chega a ser surpresa, portanto, que ele e, a agora ex-esposa, Melinda Gates tenham uma luxuosa mansão, com detalhes impressionantes e até mesmo absurdos.

Detalhes da mansão de Bill Gates

Localizada em Medina, Washington, nos Estados Unidos, a casa de Bill Gates tem pouco mais de 6 mil metros quadrados e levou sete anos para ficar pronta. No total, foram gastos 63 milhões de dólares na construção.

De acordo com informações do site Business Insider, a mansão do cofundador da Microsoft hoje está avaliada em 154 milhões de dólares. Gates comprou o lote em 1988, por “apenas” 2 milhões de dólares.

A propriedade de Bill Gates é exuberante até no nome: é chamada “Xanadu 2.0” em homenagem à casa fictícia de Charles Foster Kane, o personagem principal de “Cidadão Kane”, filme favorito do empresário.

A casa de Bill Gates tem 7 quartos, 6 cozinhas e 24 banheiros, sendo 10 deles completos.

O imóvel ainda conta com enorme biblioteca, home theater que acomoda 20 pessoas em poltronas luxuosas, academia, piscina de mais de 5 metros e garagens com capacidade para até 23 carros.

O cofundador da Microsoft ainda mantém em sua propriedade um riacho artificial com peixes e um lago cercado por areia importada do Caribe.

O salão de festas da mansão pode abrigar até 200 pessoas e é decorado com lareira de pedra calcária de quase 2 metros de largura.

Tecnologia de ponta, claro, não poderia faltar na casa de Bill Gates. Quando recebe convidados, o empresário distribui um gadget que interage com os sensores localizados por toda a casa.

Os hóspedes inserem suas preferências de temperatura e iluminação para que as configurações mudem conforme eles se movem pela mansão. Os alto-falantes escondidos atrás do papel de parede permitem que a música o acompanhe de sala em sala.

Casas e mansões luxuosas dos famosos