Drauzio ganha prêmio raro para sua idade após correr as 6 maiores maratonas do mundo

O médico Drauzio Varella é uma das maiores referências de saúde do Brasil e, além de falar e atuar bravamente na defesa da qualidade de vida e do cuidado com o corpo e a mente, ele ainda demonstra que faz tudo o que fala. Recentemente, por exemplo, foi noticiado que ele ganhou uma das maiores honrarias que um corredor pode ter após completar não uma, mas seis grandes maratonas internacionais aos 79 anos de idade.

Drauzio Varella recebe a Six Star Medal

Aos 79 anos e cheio de disposição, o médico brasileiro Drauzio Varella conquistou recentemente a chamada Six Star Medal, medalha concedida aos corredores que completaram as seis maratonas classificadas como “majors”, ou seja, as maiores provas do mundo na distância de 42.195 km: Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago. Para Drauzio, a última que faltava era a de Londres, finalizada por ele em 5 horas 44 minutos e 42segundos.

Com a conquista, ele foi homenageado com um post no perfil no Instagram da World Marathon Majors, organização que cuida desta honraria – e, nele, o órgão destacou o fato de o médico ser o mais velho do fim de semana a receber a Six Star Medal. “Para vocês, que tanto pediram, o atleta mais velho a conquistar sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada em respeitáveis 5h 44min 42s, na idade de 79 anos, 5 meses e 1 dia. Parabéns Drauzio”, diz a legenda.

Na internet, a conquista chamou a atenção, e muita gente afirmou ver Drauzio como uma inspiração. “O homi é brabo!”, elogiou um internauta. “Que inspiração para todos os brasileiros”, disse outro. “Inspiração!!! Fofo!”, disse outra.

https://www.instagram.com/p/CjVZt9sMP9U/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

E se engana quem pensa que o brasileiro começou na juventude esta ‘cruzada’ até a última prova em Londres. Drauzio completou a sua primeira maratona, a de Nova York, e levou menos de três décadas para conquistar as restantes. Além delas, o médico já correu a maratona de Buenos Aires e do Rio de Janeiro, além de ter escrito um livro sobre as experiências vividas no asfalto, bem como os cuidados médicos com a prática e os benefícios dela.

Veja como foram os preparativos dele para a corrida londrina:

https://www.instagram.com/p/CjL3Tt-jhWn/

Saúde em dia