
A origem do sutiã remonta ao início do século XX, quando uma mulher chamada Mary Phelps se cansou de usar o espartilho que a deixava sem ar e se atreveu a adaptar a peça para se sentir liberada.

Com o tempo, o sutiã ganhou vários formatos, estilo e, também, mitos, especialmente relacionados à saúde. Confira alguns dos mais comuns e saiba o que é verdade sobre a peça que toda mulher usa no dia a dia:
O tamanho do seu sutiã nunca mudará
Ao procurar um sutiã, você acredita que ele sempre será do mesmo tamanho e isso não é verdade. Cada loja e marca de lingerie tem designs diferentes, portanto as medidas podem variar, tornando a peça maior ou menor.

Além disso, existem outros fatores que podem afetar o seu tamanho, como perda ou ganho de peso, pois parte da gordura corporal está localizada no busto. Ou seja: a variação no seu peso pode causar alterações que não são percebidas à primeira vista.
Ao comprar um sutiã, é importante experimentar e reconhecer as necessidades que você deseja cobrir: ter mais volume, mais apoio, entre outras.

Dormir com o sutiã faz mal para a saúde
Mito. Não existem estudos científicos que mostrem resultados negativos ou positivos em relação ao uso do sutiã durante o sono. Essa escolha dependerá apenas de você e de seus gostos.

Embora não haja evidências claras de que dormir com o sutiã possa melhorar ou piorar a saúde dos seios, existem algumas recomendações para maior conforto:
- Tente usar um sutiã feito com pelo menos 80% de materiais naturais, como algodão.
- Para evitar ser ferido por suas hastes, você pode recorrer a tops esportivos, pois eles ajudarão a segurar o busto sem essa sustentação.

Nunca coloque o sutiã na máquina de lavar
Embora eles sejam mantidos em melhores condições quando lavados à mão, não significa que você nunca possa colocar o sutiã para lavar na máquina.

Você deve apenas ter alguns cuidados: use um sabão e um amaciante para roupas delicadas e coloque as peças dentro de sacos de malha feitos para protegê-los enquanto estão na lavadora.

As hastes do sutiã causam câncer?
Há alguns anos, um grupo de pesquisadores explicou que o uso constante de sutiãs com hastes poderia ter repercussões na saúde do busto, pois promoveria o acúmulo de toxinas no tecido mamário, que por sua vez poderia causar câncer.

No entanto, ainda não há evidências científicas para provar que o uso das hastes pode causar um problema de saúde.
O que se sabe é que a sustentação pode causar algumas feridas ou desconforto no peito, o que pode ser evitado ao garantir que as roupas estejam em boas condições.

Quanto maior o busto, mais apertado deve ser o sutiã
Muitas mulheres acreditam que quanto maior o peito, mais firmes as alças do sutiã devem ser. No entanto, isso é completamente falso. O tamanho e o modelo de cada sutiã foram projetados para dar suporte adequado ao tamanho do busto.

Além de desconforto, a peça apertada demais pode formar “gordurinhas” nas costas. O mais aconselhável é usar sutiã com alça fino para seios pequenos e grossa para o busto maior, pois o sutiã apropriado funcionará para segurar o busto corretamente, sem a necessidade de aperto extra.
Como escolher o sutiã ideal
- Tamanho do sutiã: dicas para saber se o número do seu está certo
- Qual sutiã fica melhor em você de acordo com seu tipo de seio
- Sutiã sem alça te veste mal porque você pode estar cometendo 6 erros
Original Author: Karla Martínez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/karla-martinez
Original ID value: 219763
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/moda/219763/es-malo-dormir-con-brasier-mitos-que-nos-han-hecho-creer-sobre-una-de-las-prendas-mas-sexys