
O ator e humorista Eduardo Sterblicht participou do “Conversa com Bial” e durante a entrevista falou sobre a perda da mãe, Jacqueline Sterblitch, em setembro deste ano.
Edu contou como lidou com o luto e revelou que foi graças à mãe que ele se tornou um artista. Além disso, ele também contou como ela o inspirou a continuar trabalhando.
Eduardo Sterblicht fala sobre a perda da mãe
Eduardo Sterblicht passou a quarentena cuidando da mãe e da avó. O ator nunca deu detalhes sobre o estado de saúde da mãe, que precisava de cuidados e, por isso, foi morar com ele.
https://www.instagram.com/p/CABxFnqBvSo/
Em setembro deste ano, Jaqueline faleceu e pela primeira vez, o humorista falou sobre a perda da mãe no “Conversa com Bial”.
Ao ser questionado pelo apresentador sobre como lidou com o luto, Sterblicht contou que foi a mãe que o incentivou a seguir a carreira de artista. Desde de pequeno, ele via Jaqueline pelos tablados do teatro e foi assim que se apaixonou pela arte:
“Eu quis ser artista vendo minha mãe em cena. Minha mãe fazia aula no tablado com a minha tia. E a minha vó, mãe da minha mãe, dava aula de voz. A minha tia montou Calu e minha mãe fez uma personagem chamada Flora. E aí teve um dia que minha mãe foi fazer a peça e eu fui levar flores para a minha tia e para a minha mãe e aí o pessoal aplaudiu, eu agradeci e falei para a minha mãe que eu queria fazer teatro. Dali em diante eu não parei”.
https://www.instagram.com/p/BxYIMFQBI2Q/
Eduardo ainda contou que foi a mãe que o apresentou ao mundo artístico. “A primeira vez que eu vi palhaço, mágico, ventríloquos, shows, circo, teatro, cinema… Tudo foi minha mãe que me incentivou”.
O ator ainda afirmou que a mãe foi quem ofereceu o maior suporte na vida e na carreira: “Minha mãe sempre foi a minha primeira e grande incentivadora”.
Mesmo doente, Sterblicht contou que a mãe o incentivava a continuar trabalhando e esse legado foi deixado mesmo após sua morte.
https://www.instagram.com/p/BixEaJHHBZR/
“Mesmo minha mãe muito doente, em um momento de uma cutícula de comunicação, uma cutícula de consciência, eu tinha plena certeza de que ela me dava força para continuar”, finalizou o ator, falando sobre manter-se profissionalmente ativo mesmo em um momento tão delicado.