Dinossauros carnívoros do gênero Allosaurus, que habitavam a Terra no fim do período Jurássico, eram fisicamente parecidos com os famosos Tiranossauro Rex: eram bípedes de pernas fortes e bracinhos curtos e tinham entre 9 e 12 metros de comprimento.

Um recente estudo sobre eles descobriu algo que até então era ignorado: tinham hábitos canibais e comiam uns aos outros. A pesquisa, liderada pela paleontóloga Stephanie Drumhller-Horton, foi divulgada pela revista científica PLOS ONE.
Estudo descobre canibalismo em dinossauros

Para chegar à conclusão, a equipe de cientistas analisou mais de 2 mil ossos de dinossauro de 152 milhões de anos atrás, fossilizados na pedreira de Mygatt-Moore, no Colorado, Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, 684 deles apresentavam marcas de dentes de Allosaurus.

Surpreendentemente, foi possível identificar que muitos dos ossos marcados pelos dentes eram dos próprios Allosaurus, ou seja, sinal de que eles podiam comer uns aos outros.
Não se sabe, no entanto, se o canibalismo era, de fato, um hábito comum desse gênero de dinossauro ou se ocorreu em um período de falta de comida.

As marcas de dentes foram encontradas em ossos de partes cobiçadas do corpo e de áreas menos nutritivas, indicando que os Alossaurus podiam agir como caçadores e também como carniceiro.
Fósseis de dinossauros
- Descobriram nova espécie de dinossauro que parece ave por duas características
- Fóssil revela que espécie de dinossauro era parecida com personagem de filme famoso
- Encontraram fóssil em tão perfeito estado que parece até um dinossauro dormindo