
O primeiro compromisso de Harry e Meghan na África do Sul, onde eles fazem uma viagem oficial, foi no Justice Desk Project, um projeto que trabalha para a segurança de mulheres e crianças na Cidade do Cabo. Os dois participaram de atividades da organização e fizeram discursos — a fala de Meghan, em especial, foi impactante.
Meghan faz discurso emocionante na África do Sul
A duquesa falou sobre o projeto e sua importância: “Sei que não é fácil (…) Mas o comprometimento de vocês com o que é certo dá a todos nós esperança. Especialmente seus irmãos e irmãs da comunidade que precisam que vocês continuem a brilhar sua luz. Seu comprometimento é inspirador, energizante, e é extraordinário”.
https://www.instagram.com/p/B2wlp5OHzEO/
Ela presenciou uma das atividades do projeto que consiste em aulas de defesa pessoal para mulheres e workshops para garotas que estão superando grandes traumas.

Meghan finalizou o discurso de maneira muito inspiradora: “Em nota pessoal, posso apenas dizer que, enquanto estou aqui com meu marido, como membro da Família Real, quero que vocês saibam que, para mim, estou aqui como mãe, como esposa, como mulher, como mulher negra e como sua irmã”, disse, mostrando que ela é muito mais que só a Duquesa de Sussex.
A ex-atriz já falou algumas vezes sobre ser uma mulher birracial. Sua mãe, Doria Ragland, é negra, enquanto seu pai, Thomas Markle, é branco.
Depois da trajetória um tanto árdua para definir-se etnicamente e da dificuldade em conseguir personagens enquanto atuava – já que ela não era considerada branca tampouco negra “o suficiente” pelos produtores -, hoje ela tem orgulho de se enxergar dessa maneira e seu discurso mostra bem isso.
Inspirador!
Meghan, Harry e Archie na África
- Harry e Meghan anunciam que continuarão trabalho de Lady Di na África
- Harry e Meghan chegaram à África dançando e as imagens são ótimas
- Primeira viagem oficial de Archie será para “segunda casa” do pai