Todos os anos, a Associação Europeia de Imagem e Som (EISA) faz uma análise para escolher os melhores smartphones e outros dispositivos eletrônicos, o que inclui, entre outros, fones de ouvido, televisão, caixa de som e até patinete.
Além de eleger o melhor smartphone, a associação ainda escolheu melhores celulares em outros três segmentos — confira os vencedores a seguir:
Melhor smartphone
O Huawei P30 Pro ganhou o título de melhor smartphone por vários motivos. O primeiro deles é a câmera quádrupla, que permite tirar fotos ótimas com pouca luz.

De acordo com os analistas, ele também é resistente à água, tem uma excelente tela, um leitor de impressão digital rápido e a bateria também tem uma duração muito boa. O armazenamento do celular Android também é invejável: pode chegar a 512 GB. O preço no Brasil é de cerca de R$4.850.
Melhor smartphone avançado
O OnePlus 7 Pro é o grande vencedor da categoria, graças ao seu desempenho mega rápido e a suas lentes impressionantes — a câmera traseira com lente angular e zoom triplo entrega ótimas fotos.

A câmera frontal, que geralmente sai prejudicada, neste caso é pop-up de 16 megapixels, o que ajuda na hora de fazer uma selfie incrível. Ainda não chegou oficialmente ao Brasil.
Melhor relação custo/benefício
De acordo com a associação europeia, o bom preço e desempenho do sistema do Xiaomi Redmi Note 7 fazem do celular o melhor custo benefício.

Seu processador não deixa a desejar comparado aos modelos mais caros e ele tem uma excelente câmera traseira de 48 megapixels, que vem até com um sensor de profundidade.
A bateria tem tecnologia “ultrarrápida” para carregar e a parte frontal e traseira do celular são protegidas com Gorilla Glass 5, que evita danos por batidas ou quedas. Aqui no Brasil, ele custa a partir de R$ 1.049.
Melhor smartphone para o dia a dia
A EISA afirma que o Honor 20 Pro tem um “fascinante” acabamento em vidro 3D com armação de alumínio. A bateria também tem bom desempenho, mas o grande apelo do smartphone é a câmera para fotos noturnas, que faz ótimas fotos com pouca luz.

Os recursos de alto nível, o estilo e preço fazem do aparelho uma boa pedida para os jovens, segundo a associação. Ainda não chegou oficialmente ao Brasil.
Novidades sobre smartphones
- Toda evolução do iPhone X saiu caro
- Novo Samsung Galaxy Note10 já tem preços definidos no Brasil
- Novo celular Galaxy recarrega em 30 minutos e tem 5 câmeras