Geralmente pensamos que aqueles que experimentam violência dentro de um relacionamento são adultos. Mas os adolescentes também podem se relacionar com pessoas altamente perigosas, mesmo que seus pais a vejam apenas como “amor juvenil”. Os riscos são maiores do que os especialistas imaginavam e, portanto, agora eles temem mais pelo bem-estar das mulheres.

Um estudo da Universidade de Washington analisou as estatísticas de homicídios de jovens americanos entre as idades de 11 e 24, em particular daqueles que foram assassinados por seus parceiros (este é considerado o último grau na escala da violência dentro de um relacionamento tóxico). Os cientistas se concentraram em adolescentes entre 11 e 18 anos de idade.
No total, 2 mil e 188 mortes foram revisadas nessa faixa etária e 150 deles foram classificados como homicídios perpetrados por seus parceiros íntimos. Segundo o levantamento, 135 dos mortos eram do sexo feminino, o que significa que 9 de 10 vítimas são mulheres. Sua idade média é 17 anos.

Em contraste, 134 dos agressores eram homens e sua idade média é entre 18 e 20 anos. A tendência indicou que os homens tendem a ser mais velhos que suas namoradas, com aproximadamente 4,7 anos a mais. A ferramenta mais comum para violentar foram as armas de fogo, e a maioria das vítimas foi atacada em suas próprias casas (37,8%).

Os números tornam-se ainda mais assustadores quando comparados ao status da relação com os agressores estudados: 62,7% deles eram seus parceiros atuais e 26,7% eram ex-companheiros.

Os pesquisadores descobriram que os feminicídios eram movidos por ciúmes, ou porque a vítima não queria voltar para o agressor ou se recusava a iniciar um relacionamento. Mas o mais recorrente foi que o assassinato acontecia no meio de uma briga.

Em entrevista à National Public Radio, Avanti Adhia, o principal autor do estudo, disse:
“As pessoas acham que a violência entre parceiros íntimos de adolescentes é menos grave do que entre adultos. É importante notar que isso pode levar à morte. Não é apenas uma briga entre jovens”.
Relacionamentos tóxicos e abusivos
- Palavras tóxicas podem destruir o seu relacionamento: saiba quais são elas
- 5 tipos mais comuns de relacionamentos tóxicos: já viveu algum desses?
- 22 sinais de que não é “só ciúme” e o namoro já virou uma relação abusiva
Original Author: Lilian Pérez Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/lilian-perez
Original ID value: 215877
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/relaciones/215877/terminar-una-relacion-toxica-es-muy-peligroso-durante-la-adolescencia-por-esto-temen-los-expertos