O clássico entre Liverpool e Manchester United, que aconteceu em solo inglês, na última terça-feira (19), foi marcado por um momento de união e solidariedade.
Durante a partida, as duas torcidas se uniram em uma corrente de aplausos no sétimo minuto de jogo, em uma homenagem ao jogador Cristiano Ronaldo e sua família.
Homenagem a Cristiano Ronaldo
Na última segunda-feira (18), o jogador português comoveu a todos ao anunciar a morte de um dos bebês gêmeos que estava esperando com a esposa, Georgina Rodríguez. Apenas a menina do casal sobreviveu.
“Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino é o nosso anjo. Vamos te amar para sempre”, escreveu em comunicado publicado nas redes sociais.

Por conta da tragédia, Cristiano não compareu ao clássico, mas foi homenageado por sua torcida e também pela rival, que cantou o famoso lema do Liverpool à capela em solidariedade.
No sétimo minuto de jogo, número da camisa do craque, torcedores do Liverpool e do Manchester United se levantaram e dedicaram aplausos ao jogador, enquanto cantavam “You’ll Never Walk Alone” (“Você Nunca Andará Sozinho”, em tradução livre).
“Quando todos dentro de Anfield [nome do estádio] mostraram seu respeito a Cristiano no sétimo minuto”, escreveu o perfil do Manchester United.