10 erros para NÃO cometer no primeiro encontro

Os primeiros encontros de relacionamentos sempre são marcantes de alguma forma. O nervosismo em encontrar a pessoa, a ansiedade em conhecê-la melhor e o final feliz que pode estar guardado ao casal são empolgantes e inesquecíveis.

Porém, como a vida não é uma comédia romântica, é comum pagar mico na primeira noite, ou ter um encontro tão insuportável que o único desejo é não ver a pessoa nunca mais. Errar é humano, mas não é preciso insistir no erro. E isso vale tanto para as mancadas que nós cometemos como para os parceiros que escolhemos durante a vida.

Confira a seguir 10 erros para não cometer no primeiro encontro.

Veja também:

14 situações que só quem está solteiro entende

9 coisas que são MUITO melhores fazer sozinho do que acompanhado

#1 Insistir em falar do antigo relacionamento. Um comentário ou outro é normal, mas ficar lembrando momentos e contando os detalhes do término não são nada agradáveis.

#2 Não sair do celular. Um encontro é feito para as pessoas conversarem e se conhecerem, e o mínimo de atenção é essencial para passar uma boa imagem.

#3 Tomar cuidado em avançar o sinal. Já mencionar um namoro ou se assustar caso a pessoa apenas coloque a chave de casa na mesa não é necessário. Primeiro encontro não é casamento!

#4 Ficar se gabando. Contar vantagens já é chato em qualquer conversa, mas no primeiro encontro deixa uma péssima impressão.

“Eu gosto das partes do seu rosto que são cobertas por pele”

#5 Fazer elogios prontos. Cantadas são cansativas e demonstram total falta de criatividade. Uma tremenda bola fora.

#6 Querer embebedar para levar logo para a cama. Ninguém é obrigado a nada, e se ver no meio de uma situação forçada é motivo suficiente para sair correndo.

#7 Usar apelidos. “Linda”, “querido”, “amor”, cadê a intimidade que eu NÃO te dei?

#8 Não saber se decidir. Deixar tudo para a outra pessoa escolher, como o filme no cinema ou o restaurante, é extremamente chato.

#9 Falar de problemas pessoais. No primeiro encontro, evitar desabafos e assuntos sérios, dos quais a pessoa não poderá ajudar no fim das contas, é o ideal.

#10 Ficar com pressa. Não parar de olhar no relógio e querer apressar o papo é, além de falta de educação, um sinal de falta de planejamento. Melhor marcar o encontro em um dia tranquilo, sem outros compromissos.