Saber observar os sinais do bebê vai te ajudar a reconhecer o que seu filho precisa
A chegada de um recém-nascido é rodeada de dúvidas e muitas delas têm relação com o choro do bebê. Afinal, essa é a principal ferramenta de comunicação dele.
A frequência normalmente diária e a falta de prática dos pais de primeira viagem, contudo, podem causar um certo desespero. Por isso, é importante aprender a diferenciar o choro dos bebês. Veja como.
Como diferenciar o choro dos bebês?

Cólica no bebê: quando acontece
Um ponto importante é compreender a fase de vida que seu filho se encontra. A cólica, por exemplo, costuma aparecer próxima da segunda semana e tende a melhorar por volta dos três a quatro meses de vida.
Além disso, segundo vídeo do canal “Macetes de Mãe“, as crises costumam acontecer no final da tarde e a dor faz com que o bebê encolha as perninhas em direção à barriga.
Refluxo no bebê: sintomas
Já, no caso do refluxo, a fase da vida e o horário do dia costuma ser semelhante ao da cólica, mas o bebê faz um movimento de jogar a cabeça para trás, fazendo um arco com as costas.
Gases no bebê: sinais
Outra causa comum de um choro bastante estridente são os gases. Nesse caso, ele pode surgir em qualquer hora do dia e costuma vir junto com a expressão de que o bebê está fazendo força para expelir algo. Além disso, costuma passar assim que ele consegue soltar pum ou até evacuar.