Embora pareça mais higiênico, dar muitos banhos pode agredir a pele sensível do seu bebê
Sem dúvidas, a missão de dar banho em um bebê recém-nascido, principalmente para pais de primeira viagem, é algo que desperta certo medo. No entanto, mais do que saber segurá-lo, é importante também saber dosar a quantidade de banhos correta por dia.
Afinal, a pele delicada do bebê requer alguns cuidados. Veja abaixo, então, o que é recomendado e como ter cuidado para que esse simples ato de higiene não se torne um problema.
Pode dar mais de um banho por dia no bebê?

De modo geral, 2 a 3 banhos semanais para bebês de até um mês já são suficientes, como explica a pediatra dra. Thais Chaves em um vídeo no TikTok. “Não tem um número certo para essa resposta. Saiba disso, que você pode dar até nenhum banho por dia no recém-nascido. Higienize as áreas íntimas, dobras e o coto umbilical, se ele ainda tiver”, explica.
Um banho por dia já é mais do que suficiente. Isso porque a pele do recém-nascido é muito sensível e tende a ressecar com facilidade. Muitos banhos, principalmente com sabonetes, podem retirar a camada protetora natural da pele, causando irritações e até alergias.
Caso esteja muito quente, uma sugestão é dar banhos rápidos e sem o uso de sabonete no segundo banho.






